Fabrício (esquerda) e Diego já tem vaga garantida no Mundial de Taekwondo 2017. Foto: Arquivo Pessoal

O mais difícil eles já fizeram. Em setembro do ano passado, os cearenses Diego Lacerda, de 26 anos, e Fabrício Ferreira, de 21, conquistaram o título brasileiro de taekwondo em suas categorias e garantiram vaga para o Campeonato Mundial ITF da modalidade, que vai ser realizado entre os dias 9 e 16 de outubro, em Dublin, na Irlanda.

Agora, os dois atletas iniciam a parte mais desafiadora da caminhada: viabilizar financeiramente a ida ao torneio. Sem patrocínios, eles decidiram criar uma campanha para levantar recursos por meio do site Vakinha.com.br. A meta é arrecadar R$ 10 mil. “O evento está longe de acontecer, é fato.

No entanto, os custos já aparecem, tais como: passagem, inscrição, hospedagem e dentre outros”, pontua Fabrício, pentacampeão brasileiro na categoria até 57kg. “Toda a ajuda é bem-vinda”, ressalta Diego, que a exemplo de Fabrício é treinado pelo professor Sabunim Joselino Júnior.

O site da campanha dos dois atletas é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mundial-irlanda-2017.

UFC KANSAS

Desde que foi criada, há cinco anos, a divisão dos pesos-moscas do UFC é dominada pelo americano Demetrious Johnson. Após nove defesas de título com sucesso, Johnson agora vê sua hegemonia ameaçada por um brasileiro: Wilson Reis.

Em busca de uma conquista inédita para o País, o mineiro promete ir para cima do americano, franco favorito a permanecer campeão no duelo principal do UFC Kansas, que será realizado neste sábado. Em caso de vitória de Reis, o Brasil passará a ter três campeões no Ultimate (os outros são José Aldo, nos pesos-penas, e Amanda Nunes, no peso- galo feminino).

O evento em Kansas City  terá ainda a presença de outros quatro brasileiros: Ronaldo Jacaré, Renato Moicano, Augusto Tanquinho e Ketlen Vieira. O Canal Combate (pay per view) transmite ao vivo as lutas a partir das 17h.

*Reprodução da coluna Clube da Luta publicada nesta sexta-feira, 14 de abril de 2017, no O POVO

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles