Sucuri tem 23 anos e está invicta no MMA. Foto: Júlio Caesar/ O POVO)

Primeira mulher cearense a ingressar no UFC, Viviane Sucuri foi escalada para lutar no UFC 212 (também chamado de UFC Rio 8) , marcada para o Rio de Janeiro, no dia 3 de junho. Ela enfrenta a americana Jamie Moyle.

Lutar na Cidade Maravilhosa traz ótimas recordações para a cearense. Foi no Rio que ela conquistou a vitória mais marcante de sua carreira, quando nocauteou a ex-campeão mundial de boxe Duda Yankovich, na 18ª edição do Bitetti Combat, em outubro de 2012. Em seu retorno ao solo carioca, ela espera repetir o mesmo brilhantismo que teve no duelo contra a sérvia.

“Achei incrível marcarem essa luta para mim, ainda mais por ser no Rio de Janeiro, que foi onde fiz a primeira grande luta na carreira, contra a Duda. Estou super feliz. Espero que tudo possa estar a meu favor e que eu possa trazer mais uma vitória para o Brasil”, comentou a cearense, ao O POVO.

Agora que já sabe a adversária que tem pela frente, Sucuri garante que não fugirá de suas características, de buscar a luta em pé, investindo na lura franca. “Já tenho meu jogo definido. Vamos agora, nas próximas semanas, buscar só alguns ajustes”, explicou a lutadora, que tem 23 anos e é natural da cidade de Tauá.

Sucuri chega para o duelo invicta, com 12 vitórias em 12 lutas profissionais. Já a sua oponente, apesar de ser cinco anos mais velha, fez apenas cinco lutas na carreira, com 4 vitórias e uma derrota. Em sua estreia na organização, Moyle venceu Kailin Curran, em dezembro do ano passado.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles