Andrezinho tem 32 anos e vem de nove vitórias seguidas. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Andrezinho Nogueira acaba de fechar acordo para mais uma luta internacional na carreira. O lutador cearense confirmou presença no card da 61ª edição Absolute Championship Berkut (ACB), que será realizado no dia 13 de maio, em Viena, na Áustria. Ele enfrentará o russo Islam Usaev, em duelo da divisão dos pesos-penas (até 66kg). As informações foram reveladas em primeira mão à coluna.

Essa será a 2ª apresentação de Andrezinho no ACB, um dos principais eventos de MMA da Europa. A exemplo de sua estreia na organização, contra o russo Shamil Nikaev, em janeiro deste ano, o cearense terá pouco tempo para se preparar. Dessa vez, sem o tradicional camp no Rio de Janeiro, com sua equipe, a Team Nogueira. Apontado por muitos como o principal nome do MMA cearense fora do UFC, Andrezinho venceu todas as últimas nove lutas que disputou e ostenta três cinturões de organizações diferentes: Brazilian King Fighter (BKF), Bitetti Combat e HIT-FC, em GP disputado na Áustria.

Andrezinho tem pela frente uma pedreira. O seu adversário vem de quatro vitórias seguidas, sendo a última sobre Igor Golubtsov, por pontos, em setembro do ano passado, no ACB 44. O cartel de Islam Usaev conta com oito lutas profissionais, com cinco vitórias, duas derrotas e um No Contest.

VEJA TAMBÉM: GP 75kg do Coronel Combate é incorporado pelo Ultra Kickboxing, que define detalhes de sua próxima edição

*Reprodução da coluna publicada nesta sexta-feira, dia 21 de abril, no jornal O POVO

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles