Jonas Andrade (centro) faturou o ouro. Foto: Arquivo Pessoal

O talento cearense na arte suave mais uma vez prevaleceu. Na disputa do World Pro 2017, tradicionalmente realizado em Abu Dhabi e que tem status de campeonato mundial de Jiu-Jitsu, quatro atletas do Ceará fizeram bonito e subiram no pódio neste fim de semana.

O grande destaque foi o faixa-roxa Jonas Andrade, que ficou em 1° lugar na categoria adulto 62 kg conquistou a medalha de ouro. O pódio foi 100% de brasileiros: Pedro Serrano ficou em 2° e João Sousa em 3°. Atleta da equipe Cícero Costha Jiu-jitsu, Jonas nasceu em Fortaleza, mas mora hoje em São Paulo.

Medalha de ouro em Abu Dhabi em 2015, o faixa-marrom Marlus Salgado, que treina na equipe SAS, dessa vez ficou com o bronze na categoria adulto até 69kg. O pódio foi completado pelos brasileiros Rodrigo Costa, em 2°, e o Murilo Amaral, em 1°.

“Fiz um total de 8 lutas , passando por uma qualificatória brasileira muito difícil, uma derrota dura na categoria e dando a volta por cima vencendo 3 lutas na repescagem , acabei chegando no pódio, sei que é um resultado razoável mas estava com muito fome de vitória”, afirmou Marlus, em mensagem postada nas redes sociais.

Pódio em Abu Dhabi com os cearenses. Fotos: Arquivo Pessoal

O outro cearense a medalhar foi o faixa-roxa Victor Hugo Marques, da equipe Ribeiro. Estreante em Abu Dhabi, ele ficou em 3° lugar e faturou o bronze na categoria adulto 110kg. O ouro ficou com o russo Anton Seleznev, enquanto a prata foi para o brasileiro Pedro Pimenta.

Em suas redes sociais, Victor Hugo comentou a conquista. “O resultado não foi almejado mas lutei para chegar onde cheguei, onde há luta a glória. Quero agradecer a minha equipe @ribeirojiujitsu por todo suporte que me dão, muita gratidão por tudo que vem acontecendo,aos meus companheiros de equipe por todos os treinos duros correções”, avaliou.

O 4° cearense a medalhar foi Gabriel Sousa, que ficou em 3° em sua categoria. Nascido em Fortaleza, Gabriel treina na ZR Team e hoje está radicado na Califórnia, nos Estados Unidos.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles