Viscardi vinha de duas vitórias, mas recebeu suspensão de dois anos por doping. Foto: Divulgação/UFC

O mês de maio vai ter sem notícias boas para as 12 lutadores, que integram a mais nova lista de cortes do Ultimate Fighting Championship (UFC). Entre as vítimas do ‘facão’ da maior organização de MMA do mundo estão três atletas brasileiros, que não terão os seus contratos renovados: Vicardi Andrade, Roan Jucão e Reginaldo Vieira.

Viscardi vinha de duas vitórias seguidas e tinha apenas uma derrota em quatro apresentações pelo Ultimate. Contudo, pesou contra ele o fato de ter sido pego no doping (e suspenso por dois anos) em março do ano passado, após a luta contra Richard Walsh.

Jucão vinha de duas derrotas em suas últimas três lutas. A última delas pra Ryan LaFlare e foi informado de que não está nos planos do UFC – após quatro apresentações, em que teve o histórico de duas vitórias e duas derrotas.

Do trio, apenas Reginaldo não vinha em boa e perdeu as últimas duas lutas que fez no Ultimate, apesar de ter estreado com vitória sobre Dileno Lopes, em duelo de ex-participantes da 4ª temporada do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil.

Entre os atletas estrangeiros, o destaque da lista é Sam Sicilia, que, entre outros nomes, já derrotou no Ultimate os cearenses Rony Jason e Godofredo Pepey.

CONFIRA A LISTA DOS CORTADOS:
Viscardi Andrade
Roan Jucão
Reginaldo Vieira
Sam Sicilia
Mike De La Torre
Daniel Jolly
Michinori Tanaka
Garreth McLellan
Rich Walsh
Alessandro Ricci
Ning Guangyou
Alex Enlund

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles