Clube da Luta

Card do Aspera FC Fortaleza sofre alterações nas duas lutas por cinturão

Prévia da estrutura que deve ser montada em Fortaleza. Foto: Divulgação

Novidade no calendário de eventos de MMA no Ceará em 2017 e confirmado para o dia 10 de junho, o  Aspera FC Fortaleza passou por mudanças importantes. Programada para o ser o duelo principal, a luta entre o cearense Marcos Forever (V8-CE) e o catarinense Alan dos Santos (Astra Fight-SC), valendo o cinturão dos pesos-leves (até 70kg), foi retirada do card, em virtude de lesão envolvendo os dois lutadores.

Outro que deixa o evento por motivo de lesão é Michael William, que disputaria o título dos pesos-moscas (até 57kg) contra o paulista Gustavo Erak. Representante da Nova União Ceará, Maiquim sofreu uma grave lesão grave no ombro, constada após exame de ressonância magnética. O próprio atleta divulgou o resultado do exame em suas redes sociais, anunciando sua saída do card e pedindo desculpas aos fãs.

Para o lugar de Michael William, a organização escalou o cearense Wellington Kakaroto, da equipe V8. Natural de Camocim, o atleta tem 24 anos e conta com um cartel invicto de 7 vitórias em 7 lutas profissionais. A última delas contra Tarciano Pintinho, no 1° Round Combat, disputado em dezembro do ano passado, em São Benedito-CE.

Dessa forma, o duelo entre Wellington Kakaroto x Gustavo Erak foi promovido a luta principal do Aspera FC Fortaleza. O card está confirmado com 12 lutas.

Destaque para a presença do veterano Hermes França, ex-UFC e ex-campeão do WEC. O atleta da equipe Global Fight, de Fortaleza, enfrenta o paraibano Dudu Andrade, da Team Eduardo Machado. O card também com as presenças de Iamik Furtado e Maria ‘Viúva Negra’ (ambos da equipe Dragon Kombat), Abrãao Amorim e Marília Fanta, que faria sua estreia no profissional MMA

Essa é a 1ª vez que o Aspera FC realiza um evento de MMA em Fortaleza. Ano passado, a franquia, de origem catarinense, realizou um evento de kickboxing na Capital e um evento de MMA em Limoeiro do Norte.

Confira o card completo:

Disputa de cinturão 61:
Wellington Kakaroto (V8) vs Gustavo Erak (Forja V2 – SP)

Hermes França – ex-UFC (global Fight – CE) vs Dudu Andrade (Team Eduardo Machado – PB)

Iamik Furtado “Leão Africano” (Dragon Kombat – Guinea Bissau) vs Rogério Karranka (Hikari – Natal RN)

Vladson Gereba (Pitbull Brothers) vs João Vitor JV (Hardcore MMA)

Abraão Amorim (Primeiro Round) Vs Josias Queiroz (Team Eduardo Machado)

Márcio Breno (Astra Fight) vs Sasso de Oliveira (Hardcore MMA)

Marília Fanta (TRKB- Fortaleza) vs Ana Nicoly (equipe v8 – camucim)

Marcelo Marques (luta pela.vida) vs Gildásio Oliveira (Gladiadores top Fight)

Gabriel Santos (V8 – Beberibe) vs Jeovanny (Master Kombat – Limoeiro do Norte)

Italo Camaleão (Global Fight) vs Israel Alves (Valente/Evilásio Fight Team)

Tiago Pamplona (V8) vs Di Lobo (RKR / TRKB)

Viuva Negra (Dragon Kombat) vs Leidiane “Marretinha” (Nova União /Champions Team)

Recomendado para você