Banner oficial da luta

O Brasil, que já tem Amanda Nunes como dona do título dos pesos-galos feminino, pode estar muito próximo de ter mais uma mulher como campeã na principal organização de MMA do mundo. A curitibana Cris Cyborg foi anuniciada nesta segunda-feira como uma das atrações do card do UFC 214, marcado para dia 29 de julho, em Anaheim (EUA), ocasião em que lutará pelo cinturão linear dos pesos-penas feminino. A adversária da brasileira é a australiana Megan Anderson.

O duelo está programado para ser o co-main event da noite, no card que é capitaneado pela disputa do título dos meio-pesados do UFC, entre os americanos Daniel Cormier x Jon Jones, numa das revanches mais aguardadas da temporada.

Essa será a terceira luta de Cyborg no UFC. Nas duas primeiras apresentações, a curitibana, que está invicta há 18 lutas, não deu chances para suas adversárias e nocauteou Leslie Smith e Leslie Smith.

Já Megan Anderson faz sua estreia no UFC, mas chega com moral, por ser a atual campeã dos pesos-penas do Invicta, maior evento de lutas de MMA feminino fora do UFC. A australiana tem um cartel de 10 lutas, com oito vitórias e apenas duas derrotas. A australiana vem embalada por quatro vitórias seguidas por nocaute. A última delas sobre Charmaine Tweet, em janeiro deste ano.

Recém criada, a divisão dos pesos-penas do UFC teve como campeã inaugural a holandesa Germaine de Randamie, que no início do ano venceu por pontos a americana Holly Holm. Randamie, contudo, teve o seu cinturão retirado, por se recusar a enfrentar Cyborg. Dessa forma, o Ultimate decidiu marcar uma nova disputa de título, envolvendo Cyborg e Anderson.

SERVIÇO
UFC 214
Quando: 29 de julho
Onde: em Anaheim (EUA)

CARD (até o momento):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-pena: Cris Cyborg x Megan Anderson
Peso-galo: Renan Barão x Aljamain Sterling
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
Peso-pena: Ricardo Lamas x Jason Knight
Peso-pena: Andre Fili x adversário a ser definido
Peso-leve: Sage Northcutt x Claudio Puelles
peso-palha: Kailin Curran x Aleksandra Albu
Peso-leve: Josh Burkman x Drew Dober
Peso-mosca: Jarred Brooks x Eric Shelton
Peso-pesado: Dmitri Smoliakov x Adam Wieczorec
Peso-pena: Brian Ortega x Renato Moicano

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles