Odali Filho venceu a luta principal e é o novo campeão dos pesos-médios. Foto: Arquivo Pessoal

Para centenas de fãs de MMA em Fortaleza, os embalados da noite de São João foram agitados pela 5ª edição do Action Fight, realizado na noite deste sábado, no Centro de Negócios Sebrae. O evento contou com nove lutas e três disputas de cinturão.

Na luta principal, o crateuense Odali Filho não deu chances para Wherber Gurilão e conseguiu a vitória ainda no 1º round, vencendo por nocaute técnico. Com o triunfo, ele conquistou o título da categoria dos pesos-médios (até 84kg). Na disputa da cinta dos pesos-leves (até 70kg), Jecton Panda fez o jogo de luta agarrada prevalecer e finalizou Dyego Kruguer no 3º round e se tornou o novo campeão da divisão.

Na única luta feminina da noite, Rosy Duarte fez sua primeira de cinturão dos pesos-galos feminino (até 61kg) contra Dyego Kruguer. Mais o duelo, de tão equilibrado e cheio de altos e baixos das duas atletas, terminou empatado. Com o resultado, Rosy seguiu como campeã.

O Action Fight teve ainda como destaque a vitória de Baiano sobre Gildázio Oliveira e o triunfo de Alan Gomes, que nocauteou Elizeu Pires. O evento teve a presença VIP de quatro lutadores do UFC: Erick Silva, Paulo Borrachinha, Alan Nuguette e Rony Jason.

Confira os resultados do Action Fight 5:

CARD PRINCIPAL
Odali Filho venceu Wherber Gurilão por nocaute técnico no 1º round
Rosy Duarte e Sidy Rocha terminou empatado
Jecton Panda venceu Dyego Kruguer por finalização no 2º round
Fagner Rabello “Baiano” derrotou Gildázio Oliveira por decisão unânime
Daniel Torres vence Egon Thiago por nocaute técnico no 1º Round.

CARD PRELIMINAR
Gutt Do Bronx venceu Lukas Rato por finalização no 1º round
Rafael TAJ venceu Henrique Capoeira por nocaute técnico no 1º Round
Luiz Paulo venceu Marney Maxx por finalização no 1º round
Thiago Bodó venceu Alisson Sakuraba por decisão dividida
Alan Gomes venceu Elizeu Pires por nocaute no 1º round
Duarte Suave venceu Wendell Ribeiro por finalização no primeiro round

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles