Brasilino (e) Imaik Furtado fazem uma das lutas principais. Foto: Divulgação

A nata do kickboxing cearense subirá ao ringue neste sábado (4) para a disputa da 2ª edição do Ultra, um dos eventos locais de luta em pé mais aguardados do segundo semestre. Serão, ao todo, 23 lutas. Três delas valendo cinturão. Destaque para a final do GP 75kg. O campeão sairá do duelo entre Iamik Furtado (da equipe Dragon Kombat) e Anderson Brasilino (da RKR Team).

Em confronto remarcado da edição passada, Serginho Junior (TRKB) e Pedro Sagat (One Six) lutam pelo título da categoria 58,2kg. O outro cinturão em jogo é o da divisão 69kg, entre Theo Castro (TRKB) e Fábio Scorpion (Gladiadores). Destaque à parte também para o início da disputa do GP 64,5kg. Oito atletas estão no páreo: Di Lobo, Rômulo Killer, Celso Guimarães, Rogério Sousa, Atila Holanda, Paulo Vitor, Italo Chimbinha e Carlos Cúrio. Também vale ficar ligado nas lutas de outras figuras conhecidas do thai cearense, como Ricardo Koreano, Júnior Cocão e Carlos Frota.

A 2ª edição do Ultra Kickboxing ocorrerá no ginásio da Parangaba, a partir das 18 horas. Ingressos a R$ 25 (arquibancada) e R$ 30 (cadeira). Os fãs de luta podem conferir uma prévia do que vai rolar na pesagem oficial, marcada para esta sexta-feira (4), às 10h30min, North Shopping Jóquei.

Confira o card completo:

Cinturão – Brasilino (RKR) X Iamik Furtado (Dragon Kombat)
Cinturão – Theo Castro (TRKB) X Fábio Scorpion (Gladiadores)
Cinturão- Serginho Junior (TRKB) X Pedro Sagat (One Six)
Ricardo Koreano (RKR) x Alan Tartaruga (One Six)
Davi Ferreira (Valente Team) x Bruno Alves (Fúria)
Jessica (Vida Nova) x Samires (GG)
Alexandre Scarface (V8) x thalles souza(Factory Lions)
Thiago Cão (Chiquerim) x Marcio Baleia (Shockthai)
Adriano Mota(tigre Fight) x Carlos Frota (v8)
Diego Duarte (Gladiadores) x Geraldo Oliveira (Tigre Fight)
Samuel Bebezão (TRKB) vs Elisas Sousa (Cascavel)
Johnsinho (Blackthai) vs Jader Girão (Barra Fight)
Elano Oliveira (Canelas Fighters) vs Gustavo Barros (JC/Top Thai)
Junior Cocão (TRKB) x Frank Thai (Strike Team)
Joel Paiva (CT Joel Paiva) x Renan (One Six)
Rodrigo Soares (furia) x Douglas (Iron Fight – walber)
Robson (Mascote Team) x Renê (Factory Lions)
Waliton oliveira (Vida Nova) x Kchorrão (União Strike Team)
Nilda (Barra Fight) x Kassia (Mascote Team)
Carol Bars (RKR) X Raiana (Gladiadores)

GP – 64.500KG
Diego Di Lobo (RKR)
Romulo Killer (Alixandre Lima/Touro Team)
Celso Guimarães (Gladiadores)
Rogério Sousa (Tigre Fight)
Atila Holanda (DMT)
Paulo Vitor (Dragon Kombat)
Italo Chimbinha (JC/Top Thai)
Carlos cúrio (MTB-CE)

SEMINÁRIO DE JUDÔ

O técnico da seleção brasileira de judô feminino, Mário Tsutsui, está em Fortaleza para trocar experiências com judocas cearenses. De quinta até sábado (5), o sensei ministra um seminário na área de lutas do Centro de Formação Olímpica (CFO). Na atividade, estão sendo abordados temas como a formação básica de atletas e a capacitação de técnicos.

O evento está sendo acompanhando por cerca de 100 judocas, entre atletas e técnicos de todas as idades. A vinda de Tsutsui foi viabilizada pela Federação Cearense de Judô (Fecju) e pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com o apoio da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte).

Responsável por treinar grandes nomes do esporte, como Sarah Menezes e Rafaela Silva, que conquistaram medalhas de ouro nas últimas duas olimpíadas, Mário Tsutsui falou com satisfação da oportunidade de compartilhar conhecimentos com os judocas cearenses. “Dentro do judô existe uma máxima de contribuir com o próximo para que juntos possamos crescer. Então, poder estar aqui trocando experiências das quais vivenciei também é um aprendizado. Este seminário vai ser bom para saber como está o judô do Ceará”, afirmou o sensei, que está na seleção brasileira feminina desde 2012.

MMA: UFC MÉXICO

Sábado (5) tem mais UFC. Desta vez, na Cidade do México. A luta principal do evento traz os pesos-moscas Sergio Pettis x Brandon Moreno. Transmissão do Canal Combate a partir das 20 horas.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles