No auge de seus 40 anos, Fabrício Werdum segue na ativa sem planos de se aposentar. Antes de ‘pendurar as luvas’, o lutador garante estar focado em um projeto que não sai de sua cabeça: recuperar o cinturão dos pesos-pesados do UFC, que deixou escapar em maio de 2016, quando foi nocauteado por Stipe Miocic. A caminhada para voltar ao topo ficou prejudicada com o revés em seu último combate, no mês passado, quando foi superado por pontos por Alistair Overeem. O resultado não o desanimou. Tanto que ele acredita que uma nova vitória expressiva pode colocá-lo na condição de desafiante ao título.

As últimas semanas foram de descanso. Agora, iniciará seu camp de treinos. Antes disso, Werdum veio parar em Fortaleza, onde segue até o fim de semana. Em entrevista exclusiva ao blog Clube da Luta, revelou quando deve voltar a lutar. “Sei que minha próxima luta será em novembro. Falta saber onde e contra quem. Se for um nocaute convincente e uma luta que as pessoas gostem, posso ter nova oportunidade de disputar o cinturão. Vou treinar muito para estar bem preparado”, afirmou ele, que curte estar em Fortaleza.”Sou muito bem tratado quando venho aqui. Os fãs me recebem com muito carinho. Tenho ótimas recordações da cidade, onde fiz minha luta com o Minotauro (no UFC Fortaleza, em junho de 2013) e saí com a vitória”, diz o paranaense, que finalizou outras duas lendas do MMA: Fedor Emelianenko e Cain Velasquez.

Seminário & Autógrafos

Os fãs de Fabrício Werdum poderão aproveitar a presença do lutador em dois momentos. Nesta sexta-feira (11), às 19 horas, o peso-pesado estará na Barbeshop Salvatore (Av. Desembargador Gonzaga, 1376, Cidade dos Funcionários) para uma sessão de autógrafos e fotos. O evento é aberto ao público. Neste sábado (12), Werdum ministra um seminário de MMA & Jiu-jitsu no Shopping RioMar Kennedy. A atividade será de 12 horas às 16 horas, na Praça de Eventos, no Piso L3.A taxa de inscrição custa R$ 100.

Confira a entrevista:

* Reprodução da coluna Clube da Luta publicada nesta sexta-feira (11 de junho de 2017) no jornal O POVO

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles