Clube da Luta

Ultimate confirma Anderson Silva x Kelvin Gastelum como atração principal do UFC Shangai

Banner de divulgação do combate.

Texto: Neto Ribeiro

O Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciou que o seu primeiro evento na China terá Anderson “The Spider” Silva como principal atração. A lenda viva do MMA vai encarar o americano Kelvin Gastelum, em duelo da divisão dos pesos-médios. O confronto – que estava originalmente marcado para acontecer em junho deste no, no UFC Rio 8 – ocorrerá em Shangai, no dia 25 de novembro.

O adversário do brasileiro é apontado como um dos mais promissores lutadores da atualidade. Fã de Wesley Safadão, Gastelum vem de três vitórias nas últimas quatro lutas, batendo nomes como Vitor Belfort, em combate que aconteceu no UFC Fortaleza, e Johny Hendricks, antigos campeões da companhia. Em seu último combate, realizado em julho, acabou finalizado por Chris Weidman.

Aos 42 anos, Anderson, que foi campeão dos pesos-médios por quase sete anos, possui um cartel de 43 lutas, com 34 vitórias, 8 derrotas e um No Contest. Em sua última apresentação, ele venceu, por pontos, o americano Derek Brunson, em fevereiro deste ano.

Recomendado para você