Andrezinho realizou sua 3ª luta no ACB. Foto: Reprodução

Mais uma vitória na conta de Andrezinho Nogueira. No seu 32º combate da carreira, o cearense fez valer a preparação puxada que teve American Top Team (ATT), nos Estados Unidos, e venceu o russo Abdul-Rakhman Temirov na 67ª edição do Absolute Championship Berkut (ACB), disputada neste sábado, em Grosny, na Rússia.

Após três rounds duríssimos e bem equilibrados, Andrezinho foi declarado como vencedor por decisão unânime dos juízes. O cearense fez uma luta de recuperação e atuou de forma bem estatégica. Após sentir que poderia ter perdido no 1º round, o líder do Projeto Social Luta pela Vida ‘deu o gás’ no 2º e no 3º round, tomando mais iniciativa, para não deixar margem para o seu triunfo.

Essa foi a 3ª apresentação de Andrezinho no ACB. Até aqui, o retrospecto é de duas vitórias e uma derrota. Na estreia, em janeiro, o cearense venceu o russo Shamil Nikaev. Em sua segunda luta, acabou derrotado para russo Islam Usaev por decisão dos juízes. Agora, venceu Temirov. Aos 32 anos, Andrezinho conta com um cartel de 32 lutas, com 25 vitórias e sete derrotas.

Confira o vídeo da luta:

https://youtu.be/ww1pTe6sLFg

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles