Clube da Luta

McGregor tem começo animador, mas é nocauteado por Mayweather na “Luta do Século” do boxe

113 1

Mayweather fez valer o seu jogo e nocauteou na reta final do combate. Foto: UFC Espanhol

No encontro da lenda do boxe contra o supercampeão do MMA, prevaleceu a técnica e a experiência do gênio da nobre-arte. Em um duelo que atraiu a atenção de milhões e milhões de fãs do mundo inteiro, Floyd Mayweather superou Conor McGregor da forma como todos esperavam: por nocaute, no 10º round, na chamada “Luta do Século” do boxe, disputada em Las Vegas, na noite deste sábado, dia 26.

O resultado coroa uma carreira incrível, impecável e invicta de Mayweather, campeão mundial de boxe por 12 vezes. Aos 40 anos, ele chegou ao impressionante cartel de 50 lutas e 50 vitórias, com direito a 27 nocautes. Após o término da luta, o americano anunciou que esse foi, de fato, seu último combate no boxe. Em sua despedida dos ringues, ‘Money’, como é conhecido, faturou a bagatela de US$ 300 milhões de dólares (quase R$ 1 bilhão). McGregor, por sua vez, fez a 1ª luta profissional da carreira, mas fez bonito, teve bons lampejos e mostrando ‘coração’. O irlandês deve agora retornar ao MMA, voltando a competir no UFC, onde ostenta o título dos pesos-leves da organização.

O combate começou como se esperava: com McGregor partindo pra cima. O irlandês chegou a surpreender, dando “um calor” no seu oponente e levantando a torcida com boas sequências de jabs, diretos e uppers. O campeão do UFC manteve um bom ritmo no 2º e no 3º round, mas aos poucos foi cansando, até que do 7º set round em diante Mayweather assumiu o controle de vez e ‘passeou’ no ringue, com sequências duríssimas, que faziam McGregor balançar.

Inteiro no combate, Floyd foi arrasador no 9º round e fulminante no 10º, quando investiu pesado e viu golpes entrarem limpos no rosto do seu adversário, que foi nocauteado em pé. Antes que McGregor ‘beijasse a lona’, o árbitro interrompeu a luta, decretando o nocaute técnico. Vitória incontestável de Mayweather.

Recomendado para você