O talento cearense brilhou na disputa do Campeonato Pan-americano cadete (para atletas de 12 a 14 anos) de Taekwondo, realizado neste fim de mês, em San José, na Costa Rica. Ruan Pablo e Ronald Silva, os dois atletas que representaram o Ceará no torneio, subiram no pódio.

Pablo conquistou a medalha de prata na divisão 65kg. Ele chegou até a final de sua categoria, quando acabou superado apenas por um atleta de Honduras. Ronald também ficou com a prata, só que na divisão +65kg. O ouro em sua categoria ficou com os Estados Unidos.

Ronald ficou com a prata em sua categoria. O ouro foi para os Estados Unidos. Foto: MAS TKD

Pupilos do mestre Adriano Rebouças, Ruan e Ronald tem muito em comum. Além de amigos e colegas de treino, a dupla tem 14 anos, é natural da cidade de Icapuí e integram a seleção de base de taekwondo desde março deste ano.

Apesar de jovens, já colecionam medalhas, com vários títulos locais e até brasileiros, como a conquista da seletiva nacional em suas categorias, em março deste ano, no Rio de Janeiro.

Após o Pan-americano, os dois cearenses seguem na Costa Rica. Eles aproveitarão a estadia no País para competir em mais um evento, o Costa Rica Open da modalidade, que será disputado no próximo sábado (2).

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles