Primeira tensa entre as duas atletas. Foto: UFC/Divulgação

Duas das mais talentosas de representantes do MMA feminino frente a frente. Amanda Nunes e Valentina Shevchenko se reencontrão no ocotógono neste sábado (9), na luta principal do UFC 215, em Edmonton (CAN), para um duelo que definirá que reinará absoluta na categoria dos pesos-galos (até 61kg).

Atual detentora do cinturão, Amanda coloca em jogo o título pela 2ª vez, após uma performance que beirou a perfeição diante de Ronda Rousey. Valentina, por sua vez, vem de vitórias convincentes e superou em grande estilo a ex-campeã mundial de boxe Holly Holm em sua última apresentação.

O duelo entre elas é temperado ainda pelo sabor de revanche. As duas já se enfrentaram em maio de 2016. Na ocasião, Amanda começou impondo um ritmo forte nos dois primeiros rounds, mas acabou dominada no 3º round. No fim, vitória da brasileira por decisão dos juízes. Agora, é hora do tira-teima.

Confira o vídeo especial preparado pelo UFC:

https://youtu.be/plrwkngOjwA

Confira as lutas do UFC 215:

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h):
Peso-galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Peso-meio-médio: Neil Magny x Rafael dos Anjos
Peso-pena: Jeremy Stephens x Gilbert Melendez
Peso-meio-pesado: Ilir Latif x Tyson Pedro

CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Sara McMann x Ketlen Vieira
Peso-mosca: Henry Cejudo x Wilson Reis
Peso-galo: Sarah Moras x Ashlee Evans-Smith
Peso-pena: Gavin Tucker x Rick Glenn
Peso-leve: Mitch Clarke x Alex White
Peso-pesado: Luis Henrique KLB x Arjan Bhullar
Peso-leve: Kajan Johnson x Adriano Martins

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles