Marília Fanta e Jamil Silveira integram o card de MMA,. Foto: DARJAN WESLEY E DIVULGAÇÃO

Um dos mais bem organizados eventos de artes marciais do Ceará está prestes a ganhar uma nova roupagem. Depois de realizar duas noites de luta apenas com duelos de kickboxing, o Ultra confirmou que a 3ª edição da franquia terá também combates de MMA. O card ainda está em montagem, mas as primeiras atrações foram confirmadas em primeira mão à coluna.

O destaque fica por conta de Jamil Silveira (que representa as equipes TRKB e Nova União), já campeão do Ultra Kickboxing e que agora disputará o cinturão peso-leve (até 70kg) da organização no MMA. O adversário ainda não está definido. Outra grande atração do evento será Marília Fanta, campeã do Aspera Kickboxing, que fará sua 2ª luta de MMA da carreira, após estrear com vitória em junho deste ano. Outro nome certo no card é Odali ‘Gorilão’ Filho, campeão do Action Fight.

No card de kickboxing, nomes de peso no cenário do thai cearense como Heliano Vieira, Berg Silva e Leila Cardoso (de volta ao mundo das lutas) estão com presença confirmada. Anote na agenda: a 3ª edição do Ultra será realizada no dia 18 de novembro, no shopping RioMar Kennedy.

CEARENSE NO SHOOTO

No domingo, dia 24, tem cearense lutando no Shooto Brasil 75, que será realizado na Arena Upper, no Rio de Janeiro. É Edilson Santos Jr, atleta da Nova União Ceará, que subirá ao cage para enfrentar o carioca Felipe Mello, em duelo da categoria peso-mosca (até 57kg). Pupilo de Guilherme Santos, Edilson fará sua 3ª luta no Shooto.

Nas duas primeiras apresentações, ele mostrou serviço e venceu ambas por nocaute. Primeiro sobre Wendell Silva, em outubro de 2015. E por último diante Jefferson Dias, em maio de 2016. Ele chega para o duelo com cartel de oito lutas profissionais, com seis vitórias e duas derrotas. O evento começa às 19 horas, com transmissão pelo SporTV e pelo Canal Combate.

UFC JAPÃO

Neste sábado (23)  tem UFC no Japão, em Saitama, a partir das 20h30min. Destaque para o duelo das brasileiras Claudinha Gadelha x Jéssica Bate-Estaca (peso-palha). Canal Combate transmite

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles