Johnson completou a incrível marca de 11 defesas de cinturão dos pesos-moscas. Foto: UFC/Divulgação

O peso-mosca americano Demetrious Johnson escreveu, de uma vez por todas, o seu nome na história do maior evento de MMA do mundo. Ao derrotar o compatriota Ray Borg, na luta principal do UFC 216, disputado neste sábado (7), em Las Vegas, Johnson chegou à incrível marca de 11 defesas de cinturão do Ultimate, superando a marca do brasileiro Anderson Silva, até então, dono da maior sequência de vitórias como campeão da organização, com 10 triunfos seguidos já na condição do dominante da divisão dos pesos-médios, entre 2006 e 2013.

Para quebrar a marca de Spider, Johnson teve que ter paciência. Após quatro rounds em que claramente se sentia a vontade e controlava as ações, o campeão absoluto dos pesos-moscas surpreendeu ao seu adversário ao aplicar uma queda já encaixando uma chave de braço. Borg ainda tenteu resistiu no primeiro momento, mas foi obrigado a dar os ‘três tapinhas’ em desistência, confirmando a vitória de Johnson por finalização. Com a vitória, Johnson, que é campeão do UFC desde setembro de 2012, soma agora um cartel de 27 vitórias, 1 empate e apenas duas derrotas.

Veja como foi a comemoração do americano:

FERGUSON CAMPEÃO E VITÓRIA DE WERDUM

Momento em que Werdum encaixa a finalização para confirmar sua vitória. Foto: UFC/Divulgação

Demetrious Johnson não foi o único campeão coroado no UFC 216. No co-evento principal da noite, Tony Ferguson venceu Kevin Lee, por finalização no 3º round, e conquistou o cinturão interino dos pesos-leves do Ultimate. A expectatativa agora é que Ferguson enfrente o campeão linear da divisão, o irlandês Conor McGregor.

O UFC 21 teve ainda a participação de Fabrício Werdum, que em luta válida pelos pesos-pesados, venceu Walt Harris por finalização em pouco mais de 1 minuto de luta. Werdum estava escalado para enfrentar Derrick Lewis, mas há três horas do início do evento o adversário foi cortado do show e foi substituído de última hora por Harris, que lutaria no card preliminar com Mark Godbeer.

Confira os resultados do UFC 216:

CARD PRINCIPAL
Tony Ferguson venceu Kevin Lee por finalização aos 4m02s do 3º round
Demetrious Johnson venceu Ray Borg por finalização aos 3m15s do 5º round
Fabricio Werdum venceu Walt Harris por finalização a 1m05s do 1º round
Mara Romero Borella venceu Kalindra Faria por finalização aos 2m54s do 1º round
Beneil Dariush x Evan Dunham foi empate majoritário (29-28 Dariush, 28-28 e 28-28)

CARD PRELIMINAR
Cody Stamann venceu Tom Duquesnoy por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Lando Vannata e Bobby Green empataram (29-27, 27-29 e 28-28)
Poliana Botelho venceu Pearl Gonzalez por decisão unânime (triplo 30-27)
Matt Schnell venceu Marco Beltrán por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)
John Moraga venceu Magomed Bibulatov por nocaute a 1m38s do 1º round
Brad Tavares venceu Thales Leites por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)

 

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles