Allycia tem apenas 19 anos e é natural de Caucaia. Foto: BRUNO BALACÓ

O muay thai feminino cearense celebra o surgimento de um nome que começa a despontar no cenário nacional. Allycia Hellen é o nome da fera. Depois de dar o que falar nos ringues do Ceará, ela foi coroada no último fim de semana ao conquistar ao cinturão da categoria até 50kg do Super Girls, o principal campeonato de muay thai feminino do Brasil.

Em uma final eletrizante, disputada no Portuários Stadium, em Itanhaém, na Região da Baixada Santista (SP), Allycia destronou a então campeã Thainara ‘Formiguinha’ Torres com uma atuação soberana, vencendo por decisão unânime após cinco rounds. Se antes do combate ela já era apontada como a melhor atleta do Nordeste em sua categoria, hoje ele é considerada também a número 1 do ranking do Brasil, segundo a crítica especializada no esporte.

O resultado é fruto de uma carreira que já começou muito vitoriosa. Com menos de cinco anos de muay thai, ela já ostenta seis cinturões, incluindo três títulos de campeã cearense, e conta com um cartel de 12 lutas (entre iniciante e profissional), somando dez vitórias e apenas duas derrotas. Natural de Caucaia, Allycia é pupila do mestre Alexandre Johnson e representa a equipe Black Thai. Após a última conquista, ela sonha com reconhecimento internacional no país que serviu de berço para o esporte. “Meu foco agora é ir para a Tailândia, para ficar lutando lá e conquistar muitas coisas. Vamos lutar”, contou Allycia à coluna.

Confira a entrevista exclusiva que a lutadora concedeu ao Blog Clube da Luta:

LEIA TAMBÉM

Três cearenses são escalados para lutar em evento de MMA na Argentina

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles