Viviane tem 13 lutas e 13 vitórias na carreira. Foto: FCO Fontenele/O POVO)

Viviane Sucuri colocará sua invencibilidade a prova mais uma vez neste sábado (11). A lutadora cearense, que ostenta um cartel de 13 vitórias em 13 lutas profissionais, será uma das atrações do UFC Fight Night: Poirier x Pettis, que será realizado a partir das 20h30min (horário de Fortaleza), em Norfolk, nos Estados Unidos. A fera do MMA feminino do Ceará terá pela frente uma atleta que, a exempla dela, nunca foi derrotada na carreira: a americana Tatiana Suarez, que vem de quatro vitórias em quatro apresentações no octógono. Em sua 3ª luta no Ultimate, Sucuri tem um objetivo bem definido: buscar o seu 1º nocaute (ou finalização) no evento.

Até aqui, nas duas lutas que fez na franquia norte-americana, ela só não conseguiu vencer por pontos. Primeiro, ao bater a canadense Valérie Létourneau por decisão dividida. Depois, superando, por decisão unânime, a americana Jamie Moyle, em junho deste ano. Agora sente que é hora de impressionar e ‘fazer barulho na categoria’. “Eu vou buscar nocautear ou finalizar. Já ganhamos por decisão. Agora vou buscar o nocaute ou finalização. Estou um pouco mais preparada que nas outras minhas duas primeiras lutas. Não que estivesse antes, mas a minha estreia foi logo contra a 9ª melhor do ranking da minha categoria. Pesou um pouquinho. A segunda deu para mostrar um pouco mais do meu diferencial. Essa, com certeza, vou estar chegando com tudo”, afirmou Sucuri, em entrevista ao O POVO. Confira a entrevista com a atleta!

Mais do que manter a invencibilidade, a cearense que sabe que uma vitória no combate contra Suarez mudará o seu status na divisão do peso-palha (até 52kg) feminino. “Vamos ver o que o UFC vai nos proporcionar. Espero que, após essa luta e em caso de vitória, eu possa subir na divisão e entrar no TOP 15. O nosso planejamento é esse. E daí por diante, espero chegar nas cabeças”, projetou a atleta, que fez toda a sua preparação em Fortaleza com a sua equipe, a Dragon Kombat, liderada por Marcos Batista.

Ao falar da expectativa para o combate, Sucuri garante ter feito o lição de casa e estudado bem o jogo de sua adversária, que, nas 4 lutas que fez, venceu duas por finalização, nocauteou uma vez e venceu outra vez por pontos. “A minha preparação, como foi sempre, foi muito intensa. Devo tudo isso aos meus companheiros de treino, que estão fazendo um trabalho incrível, principalmente o trabalho de grade, de wrestling, já que é isso que a minha adversária vai buscar. É a estratégia dela. Preciso estar preparada para as defesas de queda. Então, vou tentar a manter a luta em pé, na trocação. Mas, se luta for para o chão, creio que vou estar bem preparada. Vou impor o seu jogo”, garantiu a atleta, de 23 anos.

BRASILEIROS EM AÇÃO

Além de Sucuri, outros cinco brasileiros estarão em ação no UFC Norfolk: o peso-pesado Júnior Albini, que enfrenta Andrei Arlovski, o peso-médio Cezar Mutante, que encara Nate Marquardt, o peso-galo Raphael Assunção, que mede forças com Matthew Lopez, além do peso-galo Marlon Moraes, que duela com John Dodson, e do meio-pesado Marcel Fortuna, que luta contra Jake Collier. A luta principal do evento será disputada entre os pesos-leves norte-americanos Dustin Poirier e Anthony Pettis.

Confira as encaradas oficiais dos atletas antes do evento:

SERVIÇO
UFC Fight Night: Poirier x Pettis
Quando: 11 de novembro de 2018
Onde: Norfolk (Estados Unidos)
Horário: a partir das 20h30min (horário de Fortaleza)
Transmissão: Canal Combate (pay-per-view)

Confira o card do UFC Norfolk:

CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Dustin Poirier x Anthony Pettis
Peso-meio-médio: Matt Brown x Diego Sanchez
Peso-pesado: Júnior Albini x Andrei Arlovski
Peso-médio: Nate Marquardt x Cezar Mutante
Peso-galo: Raphael Assunção x Matthew Lopez
Peso-leve: Joe Lauzon x Clay Guida

CARD PRELIMINAR
Peso-galo: John Dodson x Marlon Moraes
Peso-palha: Tatiana Suarez x Viviane Sucuri
Peso-leve: Sage Northcutt x Michel Quiñones
Peso-palha: Angela Hill x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Court McGee x Sean Strickland
Peso-meio-pesado: Jake Collier x Marcel Fortuna
Peso-médio: Darren Stewart x Karl Roberson

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles