As provocações deram efeito. Cris Cyborg e Holly Holm vão se enfrentar na última edição do UFC em 2017, no dia 30 de dezembro, em Las Vegas. Em jogo estará o cinturão peso-pena do Ultimate, atualmente está nas mãos da brasileira, que conquistou o título em junho deste ano, quando venceu Tony Evinger, por nocaute técnico. O combate foi anunciado pela organização nessa quinta-feira, 16.

Cyborg está invicta desde 2005. Na disputa pelo cinturão da categoria, ela iria enfrentar a ex-campeã Germanine de Randamie, mas a lutadora holandesa se recusou a lutar contra a curitibana e foi destituída do posto.

Já a adversária de Cris, Holly Holm perdeu a disputa do cinturão inaugural do peso-pena, em fevereiro deste ano, para Germaine. Ela, conhecida mundialmente como a primeira algoz de Ronda Rousey, é especialista em boxe e somava três derrotas consecutivas na categoria, mas se recuperou após nocautear Bethe correia com um chute na cabeça, em junho, no UFC Cingapura.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles