Walter (ao centro) celebra o cinturão ao lado de sua equipe. Foto: Arquivo Pessoal

Walter Gonçalves segue fazendo história na terra do muay thai. No último sábado (2), o atleta cearense conquistou o GP da categoria 60kg do torneio P-1 Tournament, disputado em Koh Samui, ilha do golfo da Tailândia.

Para chegar ao título, Walter nocauteou os primeiros dois adversários por nocaute. Na decisão, venceu seu adversário por pontos e entrou para a seleta galeria de atletas do Ceará conseguiu vencer torneios no solo sagrado do esporte. A competição contou com oito atletas, de diferentes países. Walter era o único brasileiro.

HISTÓRIA DE VIDA

Walter Gonçalves tem apenas 19 anos, é natural de Fortaleza e mora há um ano na Tailândia, após um início de carreira promissor em solo cearense (com 19 vitórias em 20 lutas, entre amador e profissional). Na Tailândia, já realizou cerca de 20 lutas e hoje possui contrato com a Max Muay Thai, uma das organizações mais prestigiadas do País.

A oportunidade de morar no país asiático veio através do seu mestre, Anderson Dentão, líder da equipe Black Thai. Hoje, treina na Phuket Fight Club, sonhando chegar ao topo na arte marcial.

“Meu plano agora é ser campeão mundial. Mas meu sonho mesmo é dar uma casa para a minha família, ver eles bem, com conforto”, disse ao blog Clube da Luta o lutador, que foi criado no bairro Pirambu, na periferia de Fortaleza.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles