Mario Schembri chegou à expressiva marca de 31 vitórias na carreira. Foto: Arquivo Pessoal

A estrela de Mario Schembri brilhou mais uma vez em palcos asiáticos. Radicado em Hong Kong há dois anos, o cearense Mario Schembri conquistou mais um feito expressivo em sua trajetória no esporte nesta sexta-feira (12) ao conquistar o cinturão da divisão 74,8kg do V Combat, evento de MMA da China.

O título – o primeiro dele em sua carreira internacional – foi concretizado após uma vitória por finalização sobre o chinês Zheny Yue Huang. Após um início de luta complicado, em que foi pressionado pelo atleta da casa, Mario tomou conta das ações no 2º round, até envolver o adversário no solo e encaixar uma mata-leão.

Com o triunfo, o cearense chega à marca expressiva de 31 vitórias em 36 lutas em seu cartel profissional no MMA. Nascido em Fortaleza, Mario Schembri é faixa-preta da Nova União Ceará, do mestre Guilherme Santos e hoje treina na The Phoenix Fight Club, em Hong Kong. Ele vem embalado por quatro vitórias seguidas no MMA.

Além do cinturão do V Combat, Mario conquistou no Brasil o título de outras duas organizações: o do Mr. Cage e do Brazilian King Fighter (BKF), ambos na categoria peso-leve (até 70kg).

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles