Carlim fará sua 4ª luta no Shooto. Até agora, venceu as 3 que disputou. Foto: Flash Sport/Divulgação

Vivendo a melhor fase de sua carreira, o Carlos Eduardo ‘Carlim’ Oliveira subirá ao cage neste fim de semana para mais um combate. O cearense está escalado para o 80ª edição do Shooto Brasil, que acontece neste domingo (28), a partir das 19h (horário cearense), no CT da Nova União, no Rio de Janeiro.

Em duelo da divisão peso-galo (até 61kg), Carlim vai enfrentar Patrique Tavares, que é natural de Casmiro de Abreu, do Rio de Janeiro. Com 32 anos, o atleta fluminense, que representa a Team New Corpore, busca a reabilitação a todo custo, já que vem de uma sequência negativa de seis derrotas seguidas em seu cartel no sherdog. Na última exibição, acabou finalizado por Rodrigo Magalhães, no Cruzeiro Fight MMA, em outubro de 2017.

Já Carlim vem na contramão. Vem embalado por quatro vitórias consecutivas. As últimas duas foram no Shooto, em maio e agosto do ano passado. Primeiro, venceu Rafael Ferreira por pontos. Depois, finalizou Elvis Batista Silva. Pupilo do mestre Guilherme Santos, da Nova União Ceará, Carlim conta com um cartel bem positivo de 11 lutas, com 9 vitórias e apenas 2 derrotas.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles