Pepey parte em busca de reabilitação. Foto: UFC\Divulgação

Vai ter cearense em ação neste fim de semana no UFC. É Godofredo Pepey, que será uma das atrações da edição que o Ultimate promove neste sábado (27) em Charlotte (EUA). Em duelo válido pela categoria peso-pena, o representante do Ceará enfrenta o o bósnio naturalizado americano Mirsad Bektic, 15º colocado no ranking da categoria. Os dois atletas se enfrentam em busca de reabilitação. Enquanto Pepey tenta se recuperar da derrota para Shane Burgos em sua última luta, Bektic vem de um revés contra Darren Elkins.

Ciente de que vai encarar uma pedreira, o sempre confiante Pepey revelou ter feito um camp de preparação diferenciado, focado em reeducação alimentar, preparação física caprichada e treinos de sparring intensos com a sua equipe, a Evolução Thai, em Curitiba. Uma vitória é fundamental para o fortalezense vice-campeão da 1ª temporada do The Ultimate Fighter Brasil (TUF) seguir firme na organização, já que em caso de resultado negativo ele somaria três derrotas em suas últimas quatro apresentações.

A luta Pepey x Bektic deve ocorrer por volta das 21h (horário de Fortaleza), com transmissão ao vivo pelo Canal Combate. O UFC Charlotte traz o brasileiro Ronaldo Jacaré na luta principal. Ele enfrenta o americano Derek Brunson, em duelo de dois atletas do top 10 dos pesos-médios. Vale a torcida ainda por Netto BJJ e Juliana Lima, que também representam o País. Confira o card completo do evento:

CARD PRINCIPAL 
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Derek Brunson
Peso-pena: Dennis Bermudez x Andre Fili
Peso-leve: Jordan Rinaldi x Gregor Gillespie
Peso-meio-médio: Drew Dober x Frank Camacho

CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Eric Koch x Bobby Green
Peso-pena: Mirsad Bektic x Godofredo Pepey
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Mara Romero Borella
Peso-palha: Randa Markos x Juliana Lima
Peso-palha: Justine Kish x Ji Yeon Kim
Peso-leve: Vinc Pichel x Netto BJJ
Peso-meio-médio: Niko Price x George Sullivan
Peso-pena: Austin Arnett x Cory Sandhagen

‘CARLIM’ NO SHOOTO BRASIL

SE VENCER a luta, Carlim celebrará vitória com chapéu de Cangaceiro. Foto: NATALINO WERNECK/SHOOTO

Domingo também é dia de MMA. Vai rolar a 80ª edição do Shooto Brasil, um dos principais eventos de artes marciais mistas do País. E vai ter cearense em ação: Carlos Eduardo Oliveira, o ‘Carlim Let’s Go’. O peso-galo vai enfrentar o Patrique Tavares, que é natural de Casemiro de Abreu, do Rio de Janeiro.Em grande fase, Carlim tenta emplacar a quinta vitória seguida da carreira, que conta com o cartel de 9 vitórias e 2 derrotas. Essa será a 4ª luta que o cearense fará no Shooto. Até aqui, soma duas vitórias na organização, com triunfos sobre Rafael Augusto Ferreira (por decisão unânime) e Elvis Batista (por finalização). O revés foi diante de Eric dos Santos, por decisão dividida. O Shooto Brasil 80 começa às 19h (horário no Ceará) e terá transmissão também no Canal Combate.

A luta principal da noite será entre Luciano Benício e Glyan Alves, válida pela divisão peso-galo. Destaque para o duelo entre Andrius Tigrão e Roger Berger na categoria super-leves (até 74kg).

*Reprodução da coluna Clube da Luta publicada no jornal O POVO em 26.01.2018

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles