Cartaz de confirmação do combate. Foto: Divulgação

No auge de seus 43 anos, Hermes França ainda segue com disposição para se manter competitivo no mundo das artes marciais. O lendário atleta cearense, ex-campeão do WEC e desafiante ao cinturão dos pesos-leves do UFC, acaba de assinar contrato para lutar na 14ª edição do Ansgar Fighting League (AFL), evento de MMA originário da Espanha.

No card que será realizado em Las Palmas, nas Ilhas Canárias, na Espanha, Hermes enfrentará o espanhol Lionel Padilla, em duelo da divisão peso meio-médio (até 77kg).

Essa será a 44ª luta da carreira profissional de Hermes no MMA. Até aqui, ele soma um cartel de 25 vitórias, 17 derrotas e 1 No Contest (Luta Sem Resultado). O veterano cearense vem embalado por duas vitórias: venceu Fozil Nuralizoda, em outubro do ano passado, e bateu Dudu Andrade, no Aspera FC 53, em junho de 2017.

Já o seu adeversário é bem menos experiente e tem apenas duas lutas em seu cartel profissional, segundo o site Sherdog. Estreou com derrota para Max Duarte, mas se recuperou em sua última apresentação, vencendo Fabio Pititto por finalização, em março de 2017. Os combates que fez foram no AFL, nas Ilhas Canárias.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles