Andrezinho fará parte de seu camp na American Top Team, na Flórida. Foto: Arquivo Pessoal

Andrezinho Nogueira terá um camp de luxo para sua próxima luta no MMA. Ele desembarcou esta semana na Flórida (EUA) para um período de treinos na American Top Team (ATT), uma das academias mais renomadas no mundo das artes marciais, onde treinam nomes como Amanda Nunes e Júnior Cigano. Será lá que o cearense vai se preparar para uma das lutas mais importantes de sua carreira.

No próximo dia 13, na cidade de Laval (Canadá), disputará o cinturão peso-pena do TKO (organização canadense de MMA) contra TJ Laramie, atleta da casa. “Meu adversário é wrestler. Então, é fundamental que eu esteja treinando wrestling em alto nível. Aqui terei isso”, afirmou o cearense. Da Flórida, ele segue para Nova York, onde treinará com o mestre Evilázio Feitoza, líder da Fighter Sport. Andrezinho busca o seu 4º cinturão no MMA. Ele já é campeão do BKF, Bitetti Combat e HIT-FC, título conquistado em GP na Suíça.

PITBULL CEARENSE EM AÇÃO NO UFC

Thiago “Pitbull” Alves é sinônimo de longevidade no UFC. Ele é um dos poucos lutadores que conseguem se manter na organização, de forma interrupta, por mais de uma década. Em quase 13 anos de casa, o cearense já se apresentou 22 vezes no evento, somando 14 vitórias e amargando 8 derrotas. Viveu seu auge entre 2006 e 2009, quando emplacou sete triunfos seguidos e chegou a disputar o cinturão dos meio-médios contra o canadense Georges St. Pierre.

Acabou superado por pontos. De lá para cá, alternou bons e maus momentos, além de ter convivido com uma série de lesões. Em busca de um novo fôlego na organização, Pitbull – hoje com 34 anos – é uma das atrações do UFC Austin, que será realizado neste domingo (18), no estado do Texas (EUA). Em 23ª luta no Ultimate, o fortalezense enfrenta o americano Curtis Millender, que faz sua estreia na organização. Para superar a falta de ritmo de combate, já que não luta há 10 meses (período em que seu oponente lutou por três vezes), Pitbull aposta na experiência e no poder de nocaute, sua especialidade (já nocauteou 12 adversários na carreira). O UFC Austin começa às 21h e será transmitido na íntegra pelo Canal Combate.

CEARENSES PELO MUNDO

Dois atletas cearenses fecharam contratos esta semana para lutarem em eventos internacionais de MMA. O veterano Hermes França, de 43 anos, lutará na 14ª edição do AFL, que ocorrerá no dia 17 de março, nas Ilhas Canárias, na Espanha. O ex-UFC enfrenta o peso meio-médio espanhol Lionel Padilla. Já o limoeirense George Emanuel assinou com o Serbian Batle Championship (SBC), organização de origem europeia que realiza edição em abril, na Iugoslávia. O adversário ainda não está definido.

*Reprodução do texto publicado na coluna ‘Bruno Balacó’ do jornal O POVO no dia 17 de fevereiro de 2018.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles