Amaury Júnior foi um dos campeões da noite. Fotos: Marcus Flavio/MD Studio Produtora

O ginásio Joel Correia Lima, na cidade de Russas, ficou pequeno no último sábado (14) para receber a 1ª edição do Brasil Grand Champion MMA. Em sua estreia, o evento consagrou campeões em duas categorias. Em duelo da divisão peso-pena (até 66kg), o potiguar Amaury Júnior, já conhecido do público da região jaguaribana pelos títulos no Limo Fight, venceu Israel Oliveira por finalização para se tornar campeão. O triunfo foi conquistado após Amaury encaixar um mata-leão no 2° round.

Em outra luta válida por título, só que dá categoria peso-galo, Marciano Ferreira surpreendeu o atleta da casa, Jeovany de Oliveira, conquistando uma ótima vitória por nocaute ainda no 1° round, levando para a cidade de Horizonte o título da divisão.

Mas quem roubou a cena foi Alexander Mikael, que travou a luta mais empolgante da noite, contra ‘O Monstro’. Após três rouds bem movimentados, Mikael levou a melhor por decisão dos juízes, em peleja que o público acompanhou de pé. Outro destaque da noite foi a vitória de Lucas Aguiar.

O atleta de Limoeiro conseguiu uma vitória sobre Roberto Doido por finalização ainda no 1º round. O evento teve um card de lutas de kickboxing, com destaque para atletas de Russas e cidades vizinhas, como Limoeiro do Norte e Morada Nova.

Resultados do card de MMA

1- Walbemir “Oliveira” vence Robson Bruno por finalização (omoplata) aos 4min 16s do 3º Round.
2 – Fabrício Nunes vence Marcelo Lopes por decisão unânime dos juízes.
3- Lucas Silva vence Amarilson Pinheiro aos 19 segundos do 3º Round.
4- Alexandre Mikael vence Roberth Monstro por decisão dividida dos Juízes
5- Júlio Leão vence Maicon Silva por TKO aos 1min e 19s do 1º Round.
6- Paulo Vitor vence Davi Macaco por TKO aos 4 min e 25s do 2º Round.
7- Lucas Aguiar vence Roberto Doido por finalização (guilhotina) aos 2min e 20s do 1º Round.
8- Amaury Júnior vence Israel Oliveira por finalização (chave de calcanhar) aos 2min do 2º Round. (valendo o título peso-pena).
9- Marciano Ferreira vence Jeovanny de Oliveira por nocaute aos 2min e 38s do 1º Round. (valendo o título peso-galo)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles