Os atletas do Bushi No Tê, programa cearense de Karatê, representaram bem o Ceará em terras goianas. No fim de semana, Alexandre Rosa, Dheimisson Lucas e Marisa Soriano disputaram a Copa do Brasil de Karatê, em Trindade, município de Goiás, e conquistaram 8 medalhas, cinco de ‘ouros’, uma prata e duas ‘bronzes’. A competição contou com a presença de 15 estados da Federação, tendo o Goiás como campeão geral e o Ceará como vice.

“Foi uma grande alegria ter representado bem o nosso Estado. Muitas pessoas torceram por nós e estamos felizes por trazer estes títulos para o Ceará”, comemorou Alexandre, que conquistou duas medalhas.

Os atletas, por hora, voltam suas atenções para o Campeonato Panamericano que acontecerá em julho, na Paraíba. A expectativa do projeto Bushi No Te é inscrever 35 alunos no torneio.

Programa de Karatê Bushi No Te

O Programa de Karatê Bushi No Te é desenvolvido pelo Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), desde 2012 e atende 250 alunos entre quatro e 20 anos. Campeão geral dos campeonatos realizados pela Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE) em 2016 e 2017, o Bushi No Te não se restringe às competições em solo brasileiro. Seus atletas já chegaram a competir em países como Argentina e Itália.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles