Parte da delegação cearense que vai disputar o Pan-americano de Taekwondo. Foto: Arquivo Pessoal

O já movimentado calendário de eventos de artes marciais do Ceará acaba de ganhar mais uma atração. Vem aí a 1ª edição do Prime Kickboxing, que terá em seu card de estreia um nome de peso no cenário nacional. Na luta principal, o cearense Carlos Frota desafiará o paulista Vinícius Bereta, veterano do WGP, principal organização de kickboxing da América Latina. O duelo é válido pela categoria até 67kg. O co-main event terá o sergipano Williames Chacal contra o cearense Wheber Gorilão. O Prime está confirmado para o dia 2 de junho, no shopping RioMar Kennedy, a partir das 18h.

UFC RIO 9

Neste sábado (12) é dia de virar a noite assistindo o UFC. Em sua 9ª edição no Rio de Janeiro, o Ultimate preparou um cardápio com três lutas imperdíveis. Destaque para o duelo de lendas do MMA brasileiro: Vitor Belfort x Lyoto Machida, que fazem a luta de abertura do card principal. Outro grande embate será entre Ronaldo Jacaré e Kelvin Gastelum, que se enfrentam de olho em uma chance pelo título dos pesos-médios. Na luta principal, a brasileira Amanda Nunes defende o seu cinturão dos pesos-galos feminino contra a americana Raquel Pennington. O evento começa as 19h15min e será transmitido na íntegra pelo Canal Combate.

CEARENSES NO PAN DE TAEKWONDO

O Ceará competirá com uma delegação de 17 atletas (parte deles na foto acima) na 14ª edição do Pan-Americano de Taekwondo, que será realizado entre os dias 17 e 19 de maio, em Santos-SP. Os atletas são oriundos de diferentes equipes do Estado. São 15 homens e duas mulheres. Sem patrocínio, o grupo viaja na próxima quarta para São Paulo bancando do próprio bolso as despesas de transporte, hospedagem e alimentação. Ainda é possível ajudar. Basta procurar o mestre Joselino Costa, um dos técnicos da delegação cearense. O contato é (85) 99957-8085. Desejamos sucesso.

* Reprodução da coluna de Bruno Balacó publicada no jornal O POVO nesta sexta-feira, 11 de maio de 2018.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles