Clube da Luta

UFC Rio 9: com chutaço a ala Karatê Kid, Lyoto Machida aplica em nocautaço Vitor Belfort, que confirmou aposentadoria no MMA

Momento em que Lyoto encaixa o golpe e conquista o nocaute. Foto: UFC/Divulgação

O Dragão voltou com tudo! Em cena para ficar na história do MMA, Lyoto Machida conseguiu um nocaute brutal sobre Vitor Belfort, na luta de abertura do card principal do UFC Rio 9, disputado na noite deste sábado (12), no Rio de Janeiro. Com um desfecho arrasador, aplicando o seu chute característico, a ala karatê kid, Lyoto nocauteou Vitor, ‘melando’ a despedida do seu adversário, que, aos 41 anos, anunciou que está se aposentando.

Após um primeiro round morno, em que houve pouco contato e nenhum golpe ou sequência significativa, Lyoto sacou um ‘coelho da cartola’ no início do 2° round. O karateca aplicou um chute frontal na ponta do queixo de Vitor, que sentiu o golpe e já caiu nocauteado. A cena foi um dejavú para Lyoto, que conseguiu nocaute praticamente idêntico na luta contra Randy Couture, em 2011, no UFC 129. O desfecho com chute frontal certeiro também lembrou muito outro nocaute sofrido por Vitor, no duelo contra Anderson Silva, na chamada “Luta do Século”, em 2011, em Las Vegas.

Mostrando grande espírito esportivo, Lyoto fez uma reverência ao oponente quando a luta foi encerrada e na sequência abraçou e cumprimentou Vitor. Na entrevista ainda no octógono, Lyoto voltou a enaltecer Vitor, mostrando seu respeito ao adversário e celebrou mais um nocautaço na carreira. Aos 39 anos, Machida conquistou a 24ª vitória da carreira, a segunda consecutiva na divisão dos pesos-médios do UFC. Já Belfort sai de cena com um cartel de 41 lutas, com 26 vitórias, 14 derrotas e 1 No Contest.

VÍDEO: confira a entrevista dos lutadores após a luta:

Recomendado para você