Clube da Luta

UFC Rio 9: Amanda Nunes vence e mantém Brasil com dois cinturões; confira os resultados!

A

Amanda segue o seu reinado na categoria peso-galo feminino. Foto: UFC/Divulgação

Amanda Nunes segue absoluta na categoria peso-galo feminino do UFC. Em sua 3ª defesa de cinturão, a lutadora baiana fez uma luta segura e eficiente para derrotar, sem sustos, a americana Raquel Pennington, no duelo principal do UFC Rio 9, disputado na noite deste sábado (12) na Jeuneusse Arena, no Rio de Janeiro.

Além de se manter no topo na categoria, Amanda mantém ainda o Brasil com dois títulos na principal organização de MMA do mundo. Além dela, o País tem a paranaense Cris Cyborg como campeã, na categoria peso-pena feminino.

Com toda a torcida a seu favor, Amanda foi pra cima desde o início. Dominou o duelo do início ao fim, castigando a adversária com um repertório forte de socos e principalmente chutes baixos, que, aos poucos, deixaram a perna da americana marcada. Com show na trocação, ela foi abrindo caminho para a vitória, até que, aos 2 minutos e 36 segundos do 5º round, ela liquidou a fatura com um nocaute técnico, em que viu a adversária combalida e em posição de desistência no embate, após aplicar uma sequência de socos na americana.

Mas Amanda não foi a única mulher brasileira a brilhar no evento. Antes dela, Mackenzie Dern – americana radicada no Brasil – conseguiu uma vitória arrasadora sobre Amanda Cooper no 1º round. Mackenzie abriu caminho para a vitória após conectar um soco, que fez a adversária cair no 1º round. No chão, a brasileira manteve a pressão e encaixou um mata-leão para confirmar a vitória por finalização.

Na co-luta principal do UFC 224, Ronaldo Jacaré mostrou coração e um 1° round empolgante, mas acabou sentindo o desgaste físico ao longo do combate e foi derrotado pelo americano Kelvin Gastelum por decisão dividida.

O card principal teve ainda duas vitórias arrasadoras, com John Lineker e Lyoto Machida. Fazendo jus ao apelido de ‘mãos de pedra’, Lineker não deu chances para Brian Kelleher e venceu o americano com um nocautaço no 3° round, após conectar um cruzado, que levou o oponente ao chão, já derrotado.

Machida também conseguiu vitória avassaladora, ao repetir o feito de Anderson Silva e encaixar um chute certeiro na ponta do queixo de Vitor Belfort no início do 2º round. Nocaute no melhor estilo Machida. A luta marcou a despedida de Belfort do UFC.

Veja a entrevista de Amanda ao término da luta:

Confira os resultados do UFC Rio 9:

Amanda Nunes venceu Raquel Pennington por nocaute técnico aos 2m36s do 5º round;

Kelvin Gastelum venceu Ronaldo Souza por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);

Mackenzie Dern venceu Amanda Cooper por finalização (mata-leão) aos 2m27s do 1º round;

John Lineker venceu Brian Kelleher por nocaute aos 3m43s do 3º round;

Lyoto Machida venceu Vitor Belfort por nocaute a 1m00s do 2º round;

Cezar Ferreira venceu Karl Roberson por finalização (katagatame) aos 4m45s do 1º round;

Aleksei Oleinik venceu Junior Albini por finalização (estrangulamento Ezequiel) a 1m45s do 1º round;

Davi Ramos venceu Nick Hein por finalização (mata-leão) aos 4m15s do 1º round;

Elizeu Zaleski dos Santos venceu Sean Strickland por nocaute aos 3m40s do 1º round;

Warlley Alves venceu Sultan Aliev por nocaute técnico ao fim do 2º round;

Jack Hermansson venceu Thales Leites por nocaute técnico aos 2m10s do 3º round;

Ramazan Emeev venceu Alberto Mina por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);

Markus Perez venceu James Bochnovic por finalização (estrangulamento) aos 4m28s do 1º round.

Recomendado para você