Conor ao lado de Dana, em coletiva do Ultimate. Foto: UFC/Divulgação

O presidente do UFC, Dana White, programou uma reunião com a principal estrela da organização, Connor McGregor, para decidir seu futuro na companhia. Entre as pautas que Dana pretende tratar com o irlandês, está a luta do ex-campeão peso-leve contra o atual detentor do cinturão da categoria, Khabib Nurmagumedov.

A luta entre os dois dependeria apenas de um detalhe: a condenação, ou não, de Connor. Em abril deste ano, no UFC 223, realizado em Nova York,  McGregor atacou um ônibus de lutadores com um carrinho de carga, ferindo alguns lutadores como Michael Chiesa e Ray Borg. Por conta dos ferimentos, ambos os ‘fighters’ não tiveram condições de lutar no evento. Se condenado, Connor pode cumprir até sete anos de prisão.

“Conor e eu vamos nos encontrar em Las Vegas nos próximos dias. Nós não nos vemos e não nos falamos desde Nova York, temos que nos encontrar logo. Ao mesmo tempo, não podemos determinar nada do futuro dele até a audiência em junho”, disse o mandatário do Ultimate.

O embate entre Nurmagumedov e McGregor é muito especulado no UFC. Os lutadores são desafetos declarados e, após o russo se tornar campeão linear ‘dos leves’, a possibilidade de o combate acontecer ficou ainda maior. “Eu estou muito confiante que Conor é a luta que Khabib quer, e que Khabib é a luta que Conor quer. Posso ver isso acontecendo”, afirma Dana.

O presidente da organização pondera que só haverá um duelo entre os dois caso Connor consiga resolver seus problemas legais na justiça americana.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles