Retratando os 50 anos de história do boxe cubano, uma das escolas de maior prestígio no esporte, o documentário “The People’s Fighters” será lançado nesta quinta-feira, 31. Com foco na carreira do Teófilo Stevenson, o filme também abordará o atual momento do boxe no país latino-americano, destacando novos talentos locais e estrangeiros traçando o futuro do esporte.

Tricampeão olímpico, o atleta que ficou conhecido mundialmente após recusar um milhão de dólares para lutar contra a lenda Muhammad Ali e deixar os ringues por questões políticas envolvendo Cuba e Estados Unidos. Stevenson faleceu em 11 de junho 2012, com 60 anos, vítima de um infarto agudo no miocárdio.

O documentário é assinado pelo diretor Peter Berg (O Dia do Atentado, Horizonte Profundo) e produzido por Frank Marshall (Jason Bourne, Jurassic World) e Mandalay Sports Media. “The People’s Fighters” é o segundo filme da série produzida pela Five Rings Films.

Com imagens exclusivas, entrevistas e acesso extraordinário a círculos dentro e fora de Havana, o filme mostra a visão autoritária da cultura do boxe no País.

Confira o trailer do documentário:

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles