UFC realiza, em média, três edições por ano no Brasil. Foto: Divulgação

Fortaleza entrou novamente na rota do UFC e pode sediar, pela 3ª vez na história, uma noite de lutas da maior organização de MMA do mundo em 2019. A coluna apurou que já existem negociações adiantadas para a capital cearense receber uma edição Fight Night no início do ano que vem. O palco do evento seria mais uma vez o ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO). A data ainda é uma incógnita. O Ultimate pediu que o complexo esportivo ficasse reservado entre os dias 20 e 28 de fevereiro.

Principal mercado de MMA do Nordeste, Fortaleza larga mais uma vez na frente, em relação a outros destinos, por já ter recebido, com boa avaliação e ótimo público, o UFC em 2013 (no ginásio Paulo Sarasate) e em 2017 (no CFO, que tem uma estrutura de 1º mundo, ambiente climatizado e é capaz de receber até 20 mil espectadores sentados). Oficialmente, o UFC diz que não existem informações concretas sobre o calendário de eventos no Brasil em 2019 e nem quais cidades receberiam o show. Este ano, o Ultimate já realizou dois eventos no País. Um inédito em Belém (em fevereiro) e outro no Rio de Janeiro (em maio). Está programada ainda uma edição em São Paulo, no dia 22 de setembro, no ginásio do Ibirapuera.

UFC 225 COM RAFAEL DOS ANJOS

O fim de semana reserva uma atração e tanto para os fãs de MMA. Neste sábado (9) tem UFC 225, em Chicago-EUA, com atleta brasileiro disputando cinturão. No co-main event da noite, o carioca Rafael dos Anjos mede forças contra o americano Colby Covington, em duelo que vale o título interino dos pesos meio-médios do Ultimate.

Mais completo na luta em pé e no solo, o brasileiro é o favorito do combate. E quer a vitória para fazer história, faturando o 2° cinto de sua carreira. Entre 2015 e 2016, Rafael foi campeão dos pesos-leves. Após a perda do título, Rafael subiu de divisão e vem embalado por três vitórias seguidas na divisão até 77kg.

Há ainda um componente que aquece o duelo: a rivalidade. Covington virou inimigo N° 1 dos brasileiros, após abusar de provocações e xingamentos contra vários atletas do País. Rafael não escapou do ‘jogo de palavras sujas’ do norte-americano, que vem de vitória sobre o brasileiro Demian Maia. A luta entre Dos Anios x Covington antecede a atração principal da noite, o duelo entre o Robert Whittaker vs Yoel Romero, pelo cinturão dos pesos-médios.

O UFC 225 começa as 19h15min deste sábado, com transmissão na íntegra pelo canal pay-per-view Combate.

Confira o card do UFC 225:

CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Robert Whittaker x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Colby Covington
Peso-pena: Holly Holm x Megan Anderson
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Tai Tuivasa
Peso-meio-médio: Mike Jackson x CM Punk

CARD PRELIMINAR
Peso-pesado: Alistair Overeem x Curtis Blaydes
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Carla Esparza
Peso-pena: Ricardo Lamas x Mirsad Bektic
Peso-pesado: Rashad Coulter x Chris de la Rocha
Peso-meio-pesado: Rashad Evans x Anthony Smith
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Sergio Pettis
Peso-leve: Clay Guida x Charles do Bronx
Peso-pena: Mike Santiago x Dan Ige

*Reprodução da coluna publicada nesta sexta-feira, 8 de junho de 2018

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles