Momento em que Jhonny acerta o golpe decisivo e celebra sua vitória com troféu. Foto: Montagem com imagens de divulgação e arquivo pessoal

Teve atleta do Ceará brilhando em solo europeu nesta sexta-feira (6). O limoeirense Jhonny Carlos, o Lenhador, venceu o sérvio Nemanja “Sledgehammer” Kovac na luta principal da 18ª edição do Serbian Battle Championship (SBC), realizado na cidade de Novi Sad, na Sérvia.

Lenhador se impôs no combate e, aos 2 minutos e 20 segundos do 1º round, encaixou um chute alto na cabeça de seu adversário, que sentiu o golpe e foi ao chão. Com o adversário abatido, o cearense foi pra cima e, com uma sequência de marretadas, confirmou a vitória por nocaute técnico.

Ao ser declarado vencedor do duelo, válido pela categoria até 77kg, Jhonny recebeu o troféu de dourado de campeão da edição 18 do SBC. Com o triunfo, ele soma agora um cartel de 9 lutas profissionais no MMA, com 7 vitórias e 2 derrota.

Natural de Limoeiro do Norte, onde treina com Gean do Vale, na equipe Master Kombat, Jhonny Lenhador ostenta dois cinturões em sua carreira: o do Limo Fight Championship (LFC) e do MRWF da Ullamp, conquistado ano passado na Argentina.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles