Cigano é uma das atrações do fim de semanas de luta. Foto: UFC/Divulgação

Afastado há mais de um ano, cumprindo suspensão por doping, o brasileiro Júnior Cigano está de volta ao octógono do UFC. Neste sábado, 14, em Boise, nos Estados Unidos, o lutador vai encarar o campeão do PFL (evento que substituiu o World Series of Fighting, WSOF), Blagoy Ivanov, que fará sua estreia na organização, na luta principal do evento no estado de Idaho.

Mesmo com a falta de experiência do adversário no UFC, Cigano afirma que não há lutas fáceis, especialmente por conta das preparações cada vez mais intensas e espera um combate duro. “Cabe a mim estar focado e fazer minha estratégia funcionar da forma que eu quero e para isso eu estou pronto”, disse o lutador brasileiro.

Boxeador nato, Cigano deixou claro que não vai abrir arte marcial durante o combate, mas ressaltou que aprimorou suas técnicas de Wrestling, Jiu-Jítsu e Muay Thai, desde que passou a integrar o time de lutadores da American Top Team, academia de artes marciais tradicional do Estados Unidos e renomada no mundo das lutas.

“O meu foco sempre será no boxe que é a minha principal arte marcial. Mas, é claro, que falamos de MMA e estar em um time de treinamentos com grandes profissionais em todas as áreas garantiu que eu tivesse um bom conhecimento em outras artes também, em especial no Wrestling, Jiu Jitsu e Muay Thai, além de uma preparação física de qualidade. Eu estou pronto, vamos à luta”, concluiu Cigano.

UFC Boise

sábado, 14 de julho

CenturyLink Arena, em Boise, Idaho (EUA)

Card principal

Junior Cigano x Blagoy Ivanov

Sage Northcutt x Zak Ottow

Dennis Bermudez x Rick Glenn

Randy Brown x Niko Price

Myles Jury x Chad Mendes

Cat Zingano x Marion Reneau

Card preliminar

Eddie Wineland x Alejandro Pérez

Darren Elkins x Alexander Volkanovski

Justin Scoggins x Said Nurmagomedov

Kurt Holobaugh x Raoni Barcelos

Liz Carmouche x Jennifer Maia

Mark De La Rosa x Elias Garcia

Jessica Aguilar x Jodie Esquibel

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles