Clube da Luta

Coluna: WSOF Global chega pela 1ª vez ao Ceará em edição confirmada para outubro

As primeiras atrações do evento já estão confirmadas. Divulgação

Mais um evento de peso internacional acaba de ser captado para o calendário do MMA cearense. Trata-se do World Series of Fighting (WSOF) Global Championship. A organização, de origem norte-americana, confirmou que sua 9ª edição – a primeira no Brasil – ocorrerá na cidade de Russas (a 160 km de Fortaleza), no ginásio Joel Correia Lima, dia 13 de outubro. O card de lutas já está sendo montado.

Já estão confirmados nomes como os potiguares Talison Soares (que recentemente lutou no Legacy Fighting Alliance, na Califórnia-EUA) e Amaury Júnior (campeão do Limo Fight, Natal FC e Brasil Grand Champion), o pernambucano Jonathas Cavalcante, além dos cearenses Jeovanny de Oliveira, Lucas Aguiar e Paulo Vítor. Também estão previstas as presenças de atletas da Argentina, Paraguai e Bolívia. Quem não puder acompanhar as lutas ao vivo, poderá assistir ao vivo pela internet, através do site www.themmaworldcup.com.

A vinda do evento ao Ceará foi fruto de uma articulação entre Gean do Vale (presidente do Limo Fight) e o mestre Gabriel Rodriguez (presidente da da União Latino-Americana de Lutadores de Artes Marciais) com os diretores do WSOF, que tem seu escritório sediado em Las Vegas. Antes de chegar ao Brasil, o WSOF realizou edições em países como Japão, China, Filipinas, Austrália, África do Sul e Argentina. “Nos preparamos para isso, montando um projeto para tentar trazer uma edição do WSOF Global para o Brasil.

Passamos um tempo esperando pela resposta, até chegar a aprovação. Será uma única edição no Brasil. Vai ser bacana porque é um evento internacional, terá uma mídia internacional, porque os nossos atletas terão visibilidade no Exterior, já que haverá transmissão também em uma rede de cassinos em Las Vegas”, afirmou à coluna Gean do Vale.

O WSOF em Russas consolida o Ceará como o principal mercado de eventos de artes marciais do Nordeste. O Estado já foi palco de duas edições do UFC (uma em 2013 e outra em 2017, além de provavelmente mais uma em 2019), além de já ter recebido Jungle Fight, Liga Sul-Americana de MMA, Aspera FC, WGP Kickboxing e ADCC.

BOXE

 5ª edição da Super Liga de Boxe é atração neste fim de semana em Fortaleza

 

*Coluna de Bruno Balacó publicada no jornal O POVO nesta sexta-feira, dia 7 de setembro de 2018. 

Recomendado para você