Evento será realizado no ginásio do CFO. Foto: Fecju

Com aproximadamente 1000 judocas, a Copa Ceará de Judô se inicia neste final de semana, com sede no Centro de Formação Olímpica. O torneio, que contará com atletas de outros estados também, já teve sua pesagem oficial nesta sexta-feira, 14, mas as lutas começam neste sábado, 15, no ginásio principal do complexo esportivo. O evento começa às 8h30.

A competição, que é organizada pela Federação Cearense de Judô (FECJU) e conta com apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), terá dez categorias, sendo elas: Festival (até 12 anos), Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21, Sênior, Veteranos, Dangai e Absoluto. Todas no masculino e feminino. O sistema de disputa será regido segundo as regras oficiais da Federação Internacional de Judô (FIJ).

O destaque do fim de semana fica com a participação de alguns líderes do Ranking Nacional, como o atleta cearense Eduardo Elton, atual ocupante do topo na categoria Sub 18, além de ser vice-campeão Panamericano.

Serviço:
Copa Ceará de Judô
Data: 15 de setembro (sábado)
Horário: a partir das 08h30
Local: Ginásio principal do Centro de Formação Olímpica (CFO)
Endereço: Av. Alberto Craveiro, 2900 – Castelão, Fortaleza-CE.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles