Único cearense atualmente no UFC,Thiago Pitbull tem presença confirmada. Foto: UFC/Divulgação

Agora é oficial. O UFC Fortaleza vai mesmo acontecer no dia 2 de fevereiro de 2019, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO). A coluna apurou que o contrato foi assinado na última quarta-feira, 28. A informação já consta no site oficial do UFC, que informa ainda que a venda de ingressos começa dia 5 de dezembro, no site Tudus.com.br. 

Essa será a terceira vez que a capital cearense recebe um evento da maior organização de MMA do mundo. A primeira foi em junho de 2013, no ginásio Paulo Sarasate. A mais recente o ocorreu em março de 2017, no CFO.

O card de lutas do UFC Fortaleza 3 já começou a ser montado. Até o momento, sete confrontos estão acertados. A novidade é a presença de Thiago “Pitbull” Alves, que é atualmente o único cearense no elenco do Ultimate. Ele foi escalado para enfrentar o americano Max Griffin, em duelo válido pela divisão dos meio-médios. Apesar de ter contrato com o UFC desde 2005, Thiago só lutou uma vez no Brasil pela organização (em Goiânia) e terá oportunidade única de competir em sua cidade natal, onde só fez apresentações no início da carreira, antes de ganhar projeção internacional.

Outro destaque do card, que consta até como o duelo principal da noite, é o confronto entre os brasileiros Raphael Assunção x Marlon Moraes, uma revanche, envolvendo dois atletas do TOP 10 do peso-galo. Destaque também para a presença do veterano Demian Maia, que encara Lyman Good, em luta válida pela divisão dos meio-médios. O card principal conta também com um duelo feminino entre Alexa Grasso x Marina Rodriguez, pela divisão peso-palha. Para quem gosta de combate entre peso-pesados, a atração é o choque entre Júnior “Baby” Albini x Dmitry Sosnovskiy.

Outas duas lutas também estão definidas, envolvendo dois participantes egressos do Contender Series Brasil, reality show do UFC, realizado em agosto passado: Rogério Bontorin e Taila Santos. Rogério encara Magomed Bibulatov, em luta da categoria peso-mosca. Já Talita mede forças com Mara Borella. Desse mesmo reality pode pintar uma surpresa no card: a cearense Mabelly Lima, que vive a expectativa de ser contratada pelo UFC e fazer a sua estreia em casa.

SERVIÇO

UFC Fortaleza 3

Quando: 2 de fevereiro de 2019

Local: ginásio do Cento de Formação Olímpica (CFO)

Card de lutas definidas até o momento:

Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good
Peso-palha: Alexa Grasso x Marina Rodriguez
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin
Peso-pesado: Júnior “Baby” Albini x Dmitry Sosnovskiy
Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Magomed Bibulatov

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles