(Foto: Divulgação)

O Conselho Cearense de Boxe Amador e Profissional (CCB) está com inscrições abertas para as disputas do campeonato estadual, que ocorrerá nos dias 15 e 16 deste mês, no Centro de Formação Olímpica, em uma parceria com a Secretaria de Esporte do Estado do Ceará (Sesporte).

Os atletas podem se inscrever nas categorias Elite (19 à 40 anos), Juvenil (17 e 18 anos) e Cadete (15 e 16 anos), tanto masculino como feminino. As categorias serão divididas ainda por peso.

De acordo com a organização do evento, os menores de idade deverão apresentar no ato da inscrição um documento com a autorização dos pais. Já as mulheres precisam entregar um atestado médico no dia do evento, comprovando que não estão grávidas. Além disso, será exigido o uso de capacete, protetor de seios e coquilha.

Segundo o presidente do CCB, Emanoel Barroso, a competição é uma forma de descobrir jovens talentos no Estado. “Nós queremos levar o boxe cearense para um novo patamar e precisamos incentivar a prática do esporte através dessas competições para conhecer os jovens talentos de boxe do nosso Estado.”. O dirigente destaca ainda que o evento contará com uma arbitragem profissional qualificada e regulamentada pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB).

O público poderá ter acesso à competição, por meio de um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade.

Texto: Eliomar de Lima

SERVIÇO

Campeonato Cearense de Boxe
Inscrições: Facebook: (Conselho Cearense de Boxe A/P – CCB), Instagram:
(@conselhocboxeap) ou pelo telefone (85) 9 8200-1673.
Valor: R$ 30,00
Data da competição: 15 e 16 de dezembro
Local: CFO (arena de lutas)

(Foto: Divulgação)

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles