Marlon e Raphael estão em Fortaleza promovendo a luta entre eles. Fotos: Gustavo Simão/Especial O POVO

Fortaleza começou a sentir nesta terça-feira (11) o gostinho de sediar pela 3ª vez uma edição da maior organização de MMA do mundo. Com presença dos dois atletas que farão a luta principal, os brasileiros Raphael Assunção e Marlon Moraes, o UFC Fortaleza – marcado para 2 de fevereiro de 2019, no ginásio do CFO – teve o seu primeiro dia de atividades na capital cearense, com o chamado Media Day (Dia da Mídia), em que os atletas conversam com a imprensa sobre a expectativa para o evento. Na entrevista que concederam no evento, realizado no Grand Marquise Hotel, Marlon e Raphael falaram com empolgação sobre o duelo entre eles. Primeiro por se tratar de uma revanche. Em 2017, eles se enfrentaram no Rio de Janeiro, com vitória apertada de Rapha, por decisão unânime. Outro atrativo do combate é que, por se tratar de um duelo de duelos atletas do TOP 5, o confronto pode valer uma oportunidade de luta pelo título dos pesos-galos ao vencedor da luta.

No caso de Raphael, a espera por uma chance para lutar pelo cinturão vem de longa data. Atleta do Ultimate desde 2011, o pernambucano vem de uma sequência de 11 vitórias em suas últimas 12 lutas. E acredita que, vencendo desta vez, terá a tão aguardada oportunidade de ser campeão. “Acho que eu tô credenciado para disputar esse cinturão há algum tempo. Tem alguns fatores que não são substanciais para me dar a chance. Um exemplo é o número de seguidores (nas redes sociais). Isso não deveria definir quem deveria lutar pelo título. Não sou um cara tiririca. Não tenho X número de seguidores. Sou um cara bem sincero. Mas, vamos que vamos. O que tá faltando é essa vitória agora, ganhar do Marlon. E depois ficar na espera”, afirmou Assunção, que é pernambucano e lutará em Fortaleza pela 2ª vez. Da primeira, tem ótimas lembranças: venceu por finalização Vaughan Lee. “Me sinto em casa aqui, até porque é perto da minha cidade natal, Recife. Por isso vem uma caravana de amigos e familiares me acompanhar”, revelou o atleta, que tem 36 anos.

Já Marlon diz que cavou a luta com Raphael para se redimir da única derrota que sofreu no Ultimate. “Eu já venho buscando essa oportunidade há um bom tempo. E chegou mais rápido que eu esperava. O que esperava é que antes eu conquistaria o cinturão (do peso-galo) e depois desse ao Raphael a chance de me desafiar pela revanche”, afirmou o carioca, que vem embalado por três vitórias seguidas na organização. Para levar a melhor no reencontro, Marlon promete um jogo de bastante imposição e agressividade. “Em relação à última luta, o que muda é que vou buscar mais agressividade e fazer o que público: porrada, partir pra cima e trazer essa luta para onde eu gosto. O público que gosta de ver um atleta que busca o nocaute e isso que eu faço”, disse Moraes, que tem 10 de 21 vitórias na carreira por nocaute.

Até o momento, o card do UFC Fortaleza tem 7 lutas definidas. Além de Marlon Moraes e Rapahel Assunção, o card conta ainda com o cearense Thiago ‘Pitbull’ Alves e o paulista Demian Maia como atrações confirmadas. A partir de R$ 75, os ingressos para o evento estão a venda desde a última quarta-feira, no site Tudus.com.br, e na loja oficial, no Shopping Iguatemi.

Veja também a tabela de preços dos ingressos do UFC Fortaleza

Confira os melhores momentos da entrevista com Marlon Moraes:

Confira os melhores momentos do papo com Raphael Assunção:

SERVIÇO
UFC Fortaleza
Data: 2 de fevereiro de 2019
Onde: ginásio do CFO
Ingressos: tudus.com.br e loja oficial no Shopping Iguatemi

Card de lutas (até agora)
Raphael Assunção x Marlon Moraes
Demian Maia x Lyman Good
Thiago “Pitbull” Alves x Max Griffin
Alexa Grasso x Marina Rodriguez
Junior “Baby” Albini x Dmitry Sosnovskiy
Rogério Bontorin x Magomed Bibulatov
Mara Romero Borella x Taila dos Santos

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles