Em mensagem postada no último sábado, Aldo destacou a ansiedade em voltar a lutar. Foto: Reprodução Instagram

Uma notícia em primeira mão para agitar os fãs cearenses de MMA: José Aldo deve vir mesmo lutar em Fortaleza, na edição que será realizada no dia 2 de fevereiro de 2019, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO). O blog Clube da Luta apurou, com fontes próximas ao atleta, que a presença de Aldo foi acertada na noite desta terça-feira, 11, quando o lutador e seus representantes chegaram a um acordo com a direção do Ultimate. Agora, resta oficialização da notícia pelo UFC. A organização ainda não se manifestou sobre o assunto, mas deve fazer o anúncio nas próximos dias (ou quem sabe, próximas horas). Resta agora o trabalho mais duro: encontrar um adversário do TOP 10 para enfrentar o ex-campeão do peso-pena.

O nome de José Aldo vinha sendo ventilado como possível atração do UFC Fortaleza desde o meio da semana passada, logo após o próprio atleta abrir a possibilidade de lutar na capital cearense, em virtude do cancelamento da luta que faria com o americano Cub Swanson, no dia 26 de janeiro. Para seguir à risca o planejamento de fazer as últimas três lutas de seu contrato em 2019, o lutador exigiu uma remarcação imediata de novo combate e pediu para ser escalado para a lutar em Fortaleza, que ja tinha edição marcada na semana seguida da data original que pretendia voltar ao octógono.

Caso o nome de José Aldo seja confirmado, a tendência é que o atleta, que é o 2º do ranking da categoria peso-pena, faça a luta principal da noite. Até então, o duelo principal do UFC Fortaleza seria entre Raphael Assunção e Marlon Moraes, brasileiros que figuram no TOP 5 da categoria peso-galo.

Campeão absoluto do peso-pena entre 2011 e 2015, José Aldo já lutou quatro vezes no Brasil. Todas, no Rio de Janeiro. Soma três vitórias e um revés, para Max Holloway, atual campeão da categoria. Após o revés em casa, o peso-pena manauara lutou outras vezes e vem embalado de uma atuação convincente, em julho deste ano, quando nocauteou o americano Jeremy Stephens. Caso vença seu próximo combate, Aldo se credenciaria para lutar pelo cinturão novamente.

INGRESSOS

Os ingressos para o UFC Fortaleza o evento começaram a ser vendidos na última quarta-feira, no site tudus.com.br e na loja do UFC instalada no shopping Iguatemi. A entrada mais barata custa R$ 75 (a meia da cadeira superior do CFO).

A possibilidade de José Aldo lutar no UFC Fortaleza foi tema da coluna de MMA do jornal O POVO, publicada na última sexta-feira:

Coluna: José Aldo pode pintar como atração no card do UFC Fortaleza

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles