Momento em que Ítalo foi declarado vencedor da luta pelo título. Foto: Divulgação

Natural de Fortaleza e radicado na China há quase um ano, Ítalo Freitas, o ‘Camaleão’, fez história nesta sexta-feira (14) ao conquistar o cinturão do Intercontinental Champion Combat Council, organização de muay thai, sediada em Hong Kong. Para ficar com o título, ele derrotou o atleta local Pan Yu, em luta dura, de três rounds.

Foi o 1° título de peso que Ítalo que conquistou em sua carreira, que teve início na capital cearense, atuando em eventos de MMA, onde tem cartel de 14 lutas profissionais. Aos 25 anos, hoje ela representa a Equipe Espada, liderada pelo mestre Rodrigo Caporal.

Ítalo tem 25 anos e mora em Hong Kong. Foto: Arquivo Pessoal

Em conversa com o Blog Clube da Luta, Ítalo relembrou a conquista, destacando que teve que lidar a com a pressão, já que tinha a torcida contra ele. “Me sinto aliviado, por ter sido um ano difícil, ter mudado pra outro país com um pouco de dificuldade de falar a língua, treinando todo dia, trabalhando, longe da família, mas mesmo assim batalhando, lutando e não desistindo, ai chegar no final do ano e conquistar o primeiro cinturão da carreira e ainda internacional e um sentimento sem explicação. Tô muito feliz mesmo”, disse o atleta.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles