Clube da Luta

Coluna: card do UFC Fortaleza está praticamente fechado; confira os combates!

52.91.176.251 /clubedaluta/2018/12/14/coluna-card-do-ufc-fortaleza-esta-praticamente-fechado-confira-os-combates/
246 Seja o primeiro a comentar

 

Evento será realizando no ginásio do CFO. Foto: UFC\Divulgação

O clima já é de contagem regressiva. Faltam 50 dias para a realização do UFC Fortaleza. E o card de lutas do evento, que vai acontecer no dia 2 de fevereiro, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), está praticamente definido. Até agora, a organização do Ultimate já acertou 13 lutas. Dessa forma, no máximo mais um combate poderá ser acrescentado. Nesta terceira vinda, após 2013 e 2017, da maior organização de MMA do mundo à capital cearense, a grande atração é a presença do ex-campeão dos pesos-penas José Aldo, que fechou acordo esta semana para fazer uma das lutas principais da noite.

O adversário acertado foi o brasiliense Renato Moicano, número 4 do ranking da categoria. O vencedor do duelo deve se credenciar a ser próximo desafiante ao cinturão dos penas, atualmente com o americano Max Holloway.

Também valendo vaga pelo título está o confronto entre os pesos-galos Marlon Moraes e Raphael Assunção, outros dois brasileiros que medem reforças em Fortaleza. Os dois, inclusive, estiveram esta semana na Cidade para promover o UFC Fortaleza, com direito a Media Day e sessão de autógrafos para os fãs de luta.

Além de Aldo x Moicano, as últimas lutas que entraram no card foram Livinha Souza x Sarah Frota e Markus Maluko x Anthony Hernandez. Há ainda uma esperança, mesmo que remota, de um atleta cearense seja contratado pelo UFC e possa fazer sua estreia em casa. O nome mais cotado é o de Mabelly Lima, de Limoeiro do Norte, que participou recentemente do Contender Series Brasil, reality show do UFC. Garantido mesmo no card está o cearense Thiago Pitbull, que enfrenta Max Griffin. Com preços a partir de R$ 75, os ingressos para o UFC Fortaleza estão à venda no site tudus.com.br e loja oficial do UFC, no shopping Iguatemi.

Card do UFC Fortaleza:

Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano *
Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good
Peso-palha: Alexa Grasso x Marina Rodriguez
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin
Peso-pesado: Júnior “Baby” Albini x Dmitry Sosnovskiy
Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Magomed Bibulatov
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Vicente Luque
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
Peso-palha: Livinha Souza x Sarah Frota
Peso-médio: Markus Maluko x Anthony Hernandez

*Aguardando oficialização do UFC

VEJA TAMBÉM:

Duelo entre dois cearenses ex-TUF Brasil é a atração do Ita Fight nesta sexta-feira, em Itapajé

*Esse texto é uma reprodução da coluna Bruno Balacó publicada no jornal O POVO desta sexta-feira, dia 14 de dezembro de 2018.