Clube da Luta

VÍDEO: lutador Andrezinho Nogueira cogita se aposentar do MMA neste fim de ano

Andrezinho tem 34 anos e 34 lutas de MMA na carreira. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Veterano do MMA, com 34 lutas profissionais realizadas e três cinturões no currículo, Andrezinho Nogueira está prestes a disputar uma luta que representará um divisor de águas em sua carreira. No próximo dia 28, ele enfrenta o paraguaio Jose Armoa ‘Pitbull’, na luta principal da 11ª edição do Action Fight, em Viçosa do Ceará. O plano do lutador, que tem 34 anos, é pendurar as luvas após esse combate. Contudo, admite mudar de ideia se conseguir a tão aguardada chance de lutar por uma grande organização de MMA.

“Se eu conseguir essa vitória, vou ficar me preparando até a época do UFC Fortaleza (marcado para 2 de fevereiro). Se alguém se machucar, vou estar pronto para participar. Só tem um cearense no card, que é o Thiago Pitbull. Se surgir a chance de lutar no UFC ou no Bellator, repensaria a ideia de me aposentar, porque só para lutar em pequenos eventos e servir de escadinha pra meus adversários, não vale a pena”, desabafou ao blog Clube da Luta.

PLANOS PÓS-CARREIRA

Andrezinho já tem planos definidos para o seu pós-carreira no MMA. “Cuidarei dos negócios do meu pai, que tem 99 anos. Posso competir no jiu-jitsu. E seguirei como treinador, revelando talentos, como fiz com Alan Gomes, Marcelo Marques”, diz.

Confira a entrevista exclusiva que Andrezinho Nogueira concedeu ao Blog Clube da Luta:

Recomendado para você