Eventos se desdobram pela capital e várias cidades do interior. Foto: Divulgação

Para além do UFC Fortaleza, que será realizado no próximo dia 2, no ginásio do CFO, o calendário de eventos do MMA cearense em 2019 terá uma agenda movimentada em 2019. Uma das grandes atrações é a 20ª edição do Limo Fight Championship (LFC), que ocorrerá em abril, no Hotel Bezerra, em Limoeiro do Norte. Uma das lutas principais será entre Marciano Ferreira e o potiguar Juliano ‘El Lobo’, valendo o cinturão dos pesos-penas. O restante do card já está sendo trabalho pelo presidente do LFC, Gean do Vale.

Outra grande organização local, o Action Fight, anunciou que fará seis edições no Ceará este ano. A 1ª delas, de número 12, será em março, em Tianguá. Na sequência o evento, que é presidido por Júnior Gaspar, passa por Caucaia (maio), Itapajé (junho), Viçosa do Ceará (julho), Sobral (agosto) e volta para Caucaia (novembro).

Isso sem contar edições fora daqui, em Sergipe e Paraná. O Action vai promover ainda três eventos de jiu-jitsu e NO-GI. Quem também prevê um calendário movimentado em 2019 é o Extreme Fighter. A companhia, de origem sobralense e que é comandada por Carlos Araújo, já confirmou três edições neste temporada: a primeira em Crateús, no mês de maio, a 2ª em Camocim, em junho, e a terceira em Sobral, no mês de julho.

* Coluna Bruno Balacó no O POVO de 11 de janeiro de 2019 publicada excepcionalmente apenas na versão online

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles