Aldo foi comemorar nos braços do povo. Foto: Gustavo Simão/O POVO

Como nos velhos tempos, José Aldo deu show. Em atuação de gala, o lutador manauaura nocauteou Renato Moicano no 2º round, na co-luta principal do UFC Fortaleza, disputado na noite deste sábado, 2. Após o triunfo, a exemplo do que havia feito na vitória sobre Chad Mendes, no Rio de Janeiro, Aldo pulou a grade e foi comemorar com a torcida, que foi ao delírio no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO).

Na entrevista que concedeu ao octógono, Aldo foi ovacionado pela torcida, que gritou ‘o campeão voltou!”. Com o triunfo, Aldo, que é o número 2 da categoria peso-pena, emplaca a 2ª vitória segunda por nocaute e se credencia novamente a disputar o cinturão da categoria, atualmente comandada por Max Holloway. Status que, por enquanto, ele evita falar.

O primeiro round, em que nenhum atleta levou clara vantagem. Cautelosos, os dois lutadores se estudaram bastante ao longo dos cinco primeiros minutos. A maioria das tentativas de golpe passavam no vazio e nenhum golpe contundente foi conectado. Apesar disso, Moicano Na volta para 2º round.

Na volta para o 2º round, o combate esquentou, com os dois lutadores se arriscando mais. Aldo tomou mais iniciativa e foi encontrando aos poucos o caminho da vitória. Ao emplacar um cruzado que fez Moicano balançar, José Aldo aumentou a pressão e foi pra cima, disparando uma saraivada de golpes, até o árbitro interromper o combate, decretando vitória por nocaute técnico.

Agora, José Aldo, que tem 32 anos, soma 28 vitórias e apenas 4 derrotas em 32 lutas profissionais no MMA. A próxima luta de Aldo, ao que tudo indica e o lutador sugeriu, deve ocorrer em maio, no UFC Curitiba, com adversário indefinido.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles