Amanda é campeã peso-pena e peso-galo do UFC. Foto: Aurélio Alves/O POVO

Amanda Nunes segue insaciável na busca por títulos. Depois de se tornar a 1ª mulher a ser campeã simultânea por duas categorias do UFC, a peso-pena e peso-galo feminino, a Leoa revelou, durante sua passagem por Fortaleza, onde marcou presença VIP que o UFC realizou por aqui no dia 2 de fevereiro, que pretende descer de divisão para buscar mais um cinturão: o peso-mosca (até 57kg).

Na entrevista, que o Blog Clube da Luta acompanhou de perto, Amanda mostrou disposição para partir em busca desse desafio. Porém, precisa, em primeiro lugar, se adaptar ao novo peso da divisão, antes de aceitar o desafio de lutar pelo título dos moscas, categoria que tem valentina Shevchenko como campeã – e que já foi derrotada por duas vezes por Amanda.

“Preciso de tempo para descer (de categoria), mas eu desço. Para pegar aquele cinturão, eles sabem que eu pego. A Valentina (Shevchenko) é uma atleta que eu conheço muito bem. Ela sabe que se eu descer eu pego. Eu preciso bater o peso na academia pela 1ª vez para no dia na pesagem eu bater pela segunda vez, porque aí meu corpo vai responder melhor. Agora se eu bater só no dia da pesagem e luta, aí fica complicado”, afirmou Amanda.

Na entrevista, a única campeã do Brasil no UFC falou ainda da sensação de voltar a Fortaleza, cidade que, segundo ela, lhe dá sorte, pois retorna agora à capital cearense semanas depois de conquistar seu 2º cinturão. Confira a entrevista:

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles