Thiago vem embalado por vitória em Fortaleza. Foto: UFC/Divulgação

Como o Blog Clube da Luta já havia noticiado, o Rio de Janeiro vai mesmo ser a próxima parada do UFC no Brasil, confirmada para o dia 11 de maio. A organização oficializou a Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, como palco do UFC 237.

O card é um dos mais vibrantes que o Ultimate já realizou no País. A luta principal traz a disputa de cinturão dos pesos-palhas feminino com o duelo da brasileira Jéssica ‘Bate-estaca’ Andrade contra a atual campeã, a americana Rose Namajunas.

O evento tem ainda a presença de três grandes astros do MMA brasileiro: José Aldo, Anderson Silva e Rogério Minotouro. Embalado pelo nocaute arrasador sobre Renato Moicano no UFC Fortaleza, em fevereiro passado, Aldo enfrenta o australiano Alexander Volkanovski, n° 4 da divisão dos pesos-penas. Já Anderson encara o americano Jared Cannonier (11-4), 9° lugar na categoria dos médios e que vem de vitória sobre David Branch. Gêmeo de Minotauro, o Rogério de Minotouro enfrenta o americano Ryan Spann (14-5) pelo peso-meio-pesado.

Outra atração de peso é Thiago ‘Pitbull’ Alves, o único cearense no atual elenco do UFC. Motivado por vitória em sua última apresentação sobre Tyson Griffin, no UFC Fortaleza, que é contratado do UFC desde 2005, encara o argentino Laureano Staropoli (8-1) em duelo da divisão meio-médio.

Confira as lutas confirmadas até agora:

Rose Namajunas x Jessica Andrade

Jared Cannonier x Anderson Silva

Jose Aldo x Alexander Volkanovski

Rogerio Minotouro x Ryan Spann

Luana Carolina x Yana Wu

Irene Aldana x Bethe Correia

Thiago Pitbull x Laureano Staropoli

Talita Bernardo x Jessica-Rose Clark

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles