Rony Jason foi dominado pelo adversário, também brasileiro, mas radicado no México. Foto: Reprodução Youtube

Após dois anos desde sua última luta no MMA, quando fez seu combate derradeiro no UFC, Rony Jason voltou a competir nesta sexta-feira, dia 15. Em duelo de brasileiros na 4ª edição do Lux Fight League, realizado na Cidade do México, Jason acabou sofrendo um revés por pontos para Diego Lopes, atleta que nasceu no Brasil, mas está radicado há quatro anos no México. O combate ocorreu na categoria peso-pena.

Dominante desde o início, Diego encaixou os melhores golpes, trabalhou bem o ground and pound e castigou Jason com socos e cotoveladas, que deixaram o cearense bastante ferido no rosto. Ao fim do combate, os juízes deram vitória por decisão unânime por triplo 30-27 a Diego.

Com o resultado, Jason completa sua 5ª luta sem vitória. Ele vem de uma sequência de quatro derrotas e um No Contest (quando teve a sua vitória sobre Damon Jackson anulada, por ter sido pego no posing). O último triunfo do cearense ocorreu em março de 2014, há cinco anos, quando venceu Steven Siler por nocaute. Agora, Rony Jason, que foi campeão da 1ª temporada do TUF Brasil, acumula um cartel de 23 lutas profissionais, com 14 vitórias, 8 derrotas e 1 No Contest.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles